Percebendo que o cerco está se fechando, Débora (Ana Lúcia Torre) terá o importante papel de alertar Cristina (Flávia Alessandra) para que as duas fujam da casa de Rafael (Eduardo Moscovis) antes mesmo de descobrirem que ambas têm a ver com a morte de Luna (Liliana Castro), bem como com a tentativa de assassinato de Serena (Priscila Fantin), na reprise de Alma Gêmea, no Vale a Pena Ver de Novo.
Porém, o que a matriarca não esperava que acontecesse, bem no momento em que estivesse arrumando as malas, era que a filha viesse a ter um surto. Na ocasião, a megera jogará gasolina no ateliê e, em seguida, colocará fogo no local. “Eu não acredito. Você não vai me expulsar. Eu não vou deixar a Luna me vencer outra vez. Nem a Luna e nem a Serena! Eu vou acabar com tudo!”, disparará a maluca.
Apesar da tamanha gravidade do ocorrido, a personagem de Flávia Alessandra sairá ilesa do local, mas, em contrapartida, o pai de Felipe (Sidney Sampaio) não terá a mesma sorte que ela e, então, desmaiará. Nisso, o filho dele aparecerá para salvá-lo e, consequentemente, levá-lo para o hospital. Nessa hora, a personagem de Ana Lúcia Torre aproveitará o ensejo para fazer um alerta à herdeira.
“Quando a polícia perguntar, diga que foi um acidente. O Rafael pediu perdão depois da briga. Quando vocês se beijaram, o candelabro com as velas caiu e o fogo começou. Essa é a chance que esperávamos. Essa casa agora é sua”, disparará a veterana, celebrando tal possibilidade.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.