
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Tieta (Betty Faria) ficará furiosa com Perpétua (Joana Fomm) após a vilã tentar matá-la. Para se vingar, a protagonista decidirá anular seu testamento, no qual Ricardo (Cássio Gabus Mendes) e Peto (Danton Mello) são os herdeiros de seus bens.
Na ocasião, Perpétua invadirá o quarto de Tieta, aproveitará que não há ninguém e pulará em cima dela para matá-la asfixiada com um travesseiro. Por outro lado, o que a megera não espera é que, de repente, Tieta surgirá debochada na porta do quarto. “Acho melhor tu parar. Está correndo um sério risco de matar a pessoa errada”, dirá Tieta.
Nesse momento, Araci (Andrea Paola) despertará tossindo, e Perpétua perceberá que errou o alvo. Tieta confrontará Perpétua, que será cínica em sua resposta: “Eu estava querendo lhe sufocar um pouquinho, mas foi uma coisa que me deu, mas já passou”. A declaração deixará Tieta ainda mais indignada. “Tu é tão cínica, Perpétua, tu é muito cínica!”, dispara a mocinha.
Em seguida, Leonora (Lídia Brondi) aconselhará Tieta a chamar o delegado para levar a personagem de Joana Fomm. “Tentativa de homicídio, Tieta! Se você quiser, eu, a Araci e a Cora servimos de testemunhas”, dirá ela. Mas Tieta decidirá castigar Perpétua de outra forma. “Como não vai entrar delegado nessa história, eu vou usar de outros expedientes”, começará.
Perpétua questionará Tieta sobre o que ela está falando. “Primeiro, eu vou anular o meu testamento e mudar o nome do beneficiário do seguro“, disparará a protagonista, ameaçando tirar Ricardo e Peto do documento. Por fim, Tieta mandará Perpétua sair de sua casa: “Se tu não sair daqui em três segundos, tu vai levar um pontapé no traseiro”, finalizará, deixando a víbora incrédula.