As esperanças que Sol (Sheron Menezzes) e Ben (Samuel de Assis) têm em ver Theo (Emílio Dantas) atrás das grades, pelo fato de ele ter cometido crime de estupro no passado, vão aumentar de vez nos próximos capítulos de Vai na Fé. Isso porque Janaína (Tulanih), uma das vítimas do abusador, decidirá denunciá-lo à polícia, mesmo após ter sido intimidada por Hugo (MC Cabelinho) a mando de Orfeu (Jonathan Haagensen).
Na ocasião, a mulher ligará para a protagonista a fim de informá-la sobre a mudança de ideia. Já o advogado ficará sabendo posteriormente pela mocinha e, dessa forma, não esconderá tamanha felicidade com a notícia em cenas previstas para irem ao ar na próxima terça-feira (13) na trama de Rosane Svartman.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Pensei melhor no que a gente conversou. Eu quero denunciar o Theo, sim. Conversei com minha família e tá todo mundo me apoiando. Foi como você falou. Cansei de sentir medo. Agora, eu quero justiça”, sentenciará a personagem de Tulanih, fato este que deixará a mãe de Jenifer (Bella Campos) o tanto quanto radiante e, ao mesmo tempo, orgulhosa.
Ben celebra
Ciente do que a manicure pretende fazer, o ex-marido de Lumiar (Carolina Dieckmann), que estará na casa de Sol, logo pedirá para falar com Janaína e, então, soltará: “Que bom que você resolveu entrar com a ação. Você acha que consegue me encontrar no escritório? Ótimo. Eu preparo a notícia-crime ainda hoje e entrego na segunda pro Ministério Público. Vamos fazer de tudo pro Theo pagar por tudo que ele fez. Combinado. Até já. Nós vamos pegar esse canalha”.
Em seguida, Marlene (Elisa Lucinda) aparecerá no local e avistará a herdeira bem contente. “A gente conseguiu, mãe. Finalmente, vamos ter a chance de colocar o Theo na Justiça”, revelará a evangélica, confiante na virada de chave.