Se tem alguém que mudou bastante desde o início de Segundo Sol foi Severo (Odilon Wagner). Racista, ele deixou Roberval (Fabrício Boliveira) ser criado com diferenças gritantes para o filho branco, Edgar (Caco Ciocler) e motivou uma vingança cruel do ex-motorista. Uma das boas ações que mostrarão que ele alcançou a redenção acontecerá durante um jantar da família Athayde. O milionário surpreenderá a todos ao anunciar que registrará Roberval como filho.
“Alto lá! Você não tem o nome de nossa família em sua certidão de nascimento, Roberval! Você não é um Athayde!”, dirá Severo, antes de rolar um climão. “Não no papel! Eu faço questão de corrigir isso, de fazer o que eu deveria ter feito quando você nasceu! Vamos ao cartório consertar esse meu erro o mais rápido possível!”, prosseguirá ele. “Eu ficarei muito honrado de ter seu nome, meu pai. À nossa família!”, dirá Roberval, levantando o copo e puxando um brinde.
+Aluno entra na justiça e O Sétimo Guardião pode ser impedida de ir ao ar
Zefa (Claudia di Mouro) ficará pra lá de emocionada. “É muita emoção! Eu sempre orei pra que meus santinhos me ajudassem a proteger meus filhos, minhas netas… pra que vocês fossem felizes, que tivessem amor, e paz, e saúde, e segurança! Mas isso aqui, agora… eu nunca imaginei que um dia a gente fosse virar essa lindeza de família, nunca pensei que fosse ter um momento tão feliz feito esse! Muito obrigado a todos vocês por terem mudado tanto!”, dirá a mulher.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos