A disputa judicial entre o autor Aguinaldo Silva e o seu aluno Silvio Cerceau, que parecia ter chegado ao fim, ainda está polemizando. Isso porque, dessa vez, a novela corre o risco de ser adiada ou até impedida de ir ao ar, mesmo com chamadas já anunciadas.
“Se isso não ocorrer, pode não estrear ou ser suspensa. O Aguinaldo[Silva] continua dizendo que a novela é dele, mas não é”, disse o jovem em conversa que teve com o jornal Agora São Paulo.
+Autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva não descarta mudanças na novela
Aguinaldo, vale lembrar, negou que sua novela esteja sendo processada e revelou que ele foi quem moveu uma ação contra Cerceau. O aluno ainda teria rompido um contrato de confidencialidade.
PROTAGONISTA DA NOVELA É ENTERRADO VIVO
Protagonista de O Sétimo Guardião, Gabriel (Bruno Gagliasso) passará por poucas e boas já no início do folhetim de Aguinaldo Silva. Após sofrer um acidente enquanto estava a caminho de Serro Azul, o rapaz ainda será enterrado vivo por Sampaio (Marcello Novaes). De acordo com o site Observatório da Televisão, ele ficará sem memória após o trágico episódio.
“Trata de ficar quieto até eu trazer o carro”, dirá Geandro (Caio Blat), se afastando e subindo pela ribanceira. Ele estará ajudando Luz (Marina Ruy Barbosa) a resgatar a memória do mocinho. “Tem certeza que não se lembra de nada?”, perguntará ela ao personagem de Gagliasso.
“Só de ver o seu rosto quando me beijou. Tão linda!”, responderá ele. “Eu não te beijei, só fiz respiração boca a boca. Tomara que o Geandro chegue antes do meu avô acordar. Se ele vê que não estou em casa bota a boca no trombone, e aí… Vai ficar difícil esconder você”, concluirá Luz.