Na reta final de Paraíso Tropical, o golpe de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) em Antenor (Tony Ramos) finalmente será desmascarado. A dupla tenta fazer ele acreditar que a prostituta está esperando um filho seu, para que o bebê se torne herdeiro da fortuna dele. Essa história ainda complica a relação do ricaço com Lúcia (Gloria Pires), que decide acabar o namoro com ele.
Porém, Paula (Alessandra Negrini) conhece muito bem o verdadeiro caráter de Bebel, e inconformada com essa história, decide investigá-la melhor, principalmente para ajudar Lúcia (Glória Pires) e Antenor a se reconciliarem.
Algum tempo depois de conseguir levar Antenor bêbado para a cama, Bebel vai atrás de Lúcia e afirma que está grávida do empresário, quando, na verdade, ela espera um filho de Olavo. Em choque, Lúcia decide terminar seu relacionamento com Antenor, o que deixa o ricaço arrasado.
Paula desmascara Bebel e Olavo
Antenor até chega a exigir um exame de DNA a Bebel para confirmar a paternidade da criança, mas Olavo conta com a ajuda de Jarbas, um técnico do laboratório, para conseguir trocar as amostras de sangue e fazer o resultado dar positivo.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Paula, por outro lado, desconfia de que os resultados dos exames de DNA tenham sido manipulados e decide investigar. Com a ajuda de Hermínia (Débora Duarte) e Clemente (Reginaldo Faria), Paula consegue atrair Jarbas e Bebel ao mesmo tempo para o apartamento de Daniel (Fabio Assunção), e pressionado, o enfermeiro acaba confessando que foi obrigado por Olavo a manipular o exame, e que o filho que a prostituta espera é, na verdade, do próprio vilão.
Logo na sequência, o delegado Hélio (Ernani Moraes) aparece na sala junto com um policial e leva Bebel e Jarbas para a delegacia. Assim, Paula finalmente consegue provar a farsa dos vilões e ajuda na reconciliação de Antenor e Lúcia.