Mancomunada com Olavo (Wagner Moura) para prejudicar Antenor (Tony Ramos), Bebel (Camila Pitanga) inventará ao ricaço que ela engravidou dele no dia em que ambos foram para a cama na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. E, para completar, a garota de programa terá a ousadia de ir até a casa de Lúcia (Glória Pires) revelar isso para ela, além de fazer uma proposta ousada a mesma, fato este que resultará na expulsão da moça de lá na trama de Gilberto Braga.
“Você veio me procurar por algum motivo especial?”, vai querer saber a veterana, sem entender a visita da prostituta. Em seguida, ela receberá a confirmação, ouvindo da mulher da vida que trata-se de um assunto delicado. “Nem tô sabendo como começo a lhe falar”, ressaltará a cínica. Pensando que a jovem está a procura de emprego, a mãe de Mateus (Gustavo Leão) se oferecerá para ajudá-la, mas logo descobrirá que tem a ver com outra coisa.
“Não, não tô procurando emprego. Daqui uns meses vou nem poder trabalhar. Estou grávida. Três meses. Só tive coragem de vir aqui porque falaram que você é uma mulher de cabeça aberta, coração. Quando eu fui procurar a vaga de recepcionista, me apresentaram o seu marido. Ele não lembrou de mim, estava muito bêbado, de cair. Parece que estava desgostoso porque você deu um chute nele”, revelará a personagem de Camila Pitanga.
Cabreira, Lúcia perguntará onde ela quer chegar e, então, ouvirá: “Eu avisei que só vim aqui porque me disseram que você é uma mulher forte. E o Antenor é louco por você. Ele estava de porre, de dor de cotovelo, aí se joga mesmo”, explicará Bebel, ainda enrolando-a.
A revelação
Pressionada a abrir o jogo de uma vez por todas, a cara de pau disparará: “É mais difícil do que eu pensava. O Antenor e eu formos para a cama. Ele estava de porre, deve nem lembrar. Eu pedi para ele usar preservativo, mas depois vi que estava com a validade vencida. Eu vi no pacotinho depois, era tarde demais”. Chocada, a personagem de Glória Pires indagará se a criança é do marido.
Logo após, Bebel lhe fará uma proposta: “Eu juro que foi sem intenção. Eu quero ter filho um dia, mas não com um homem casado que estava de porre. Mas o filho é dele, do seu marido, tenho certeza. Eu não quis tirar, mas sou sozinha, não tenho condição de criar. Eu quero dar esse filho para você e o seu marido criarem. Assino o que tiver que assinar para dar os direitos”. No final das contas, Lúcia mandará a safada ir embora de sua residência.