Em Alma Gêmea, o primeiro encontro de Rafael (Eduardo Moscovis) e Serena (Priscila Fantin) não será nada amigável e terminará em gritaria e confusão. Nos próximos capítulos, Serena, que já terá deixado a aldeia para viver na cidade, ouvirá falar de uma vaga de faxineira na casa do botânico e decidirá se candidatar para a posição.
Logo na sequência, Serena surgirá na casa de Rafael e sentirá algo muito forte, mas não saberá do que se trata. Enquanto Cristina (Flávia Alessandra) não aparece para atendê-la, a indígena aproveitará para passear pelas redondezas da mansão. Ela, por sua vez, dará de cara com a estufa e ficará encantada ao ver a roseira que era de Luna (Liliana Castro).
Durante alguns minutos, Serena – que é a reencarnação de Luna – ficará fixada com a flor na mão, mas levará um susto ao ver Rafael. “O que faz aqui? Quem é você? Por que está chorando?”, questionará o galã. “Eu vi a rosa, vi o senhor e me deu vontade de chorar”, responderá a personagem de Priscila Fantin.
Revoltado, Rafael levantará a voz e ordenará que Serena não toque na rosa. “Esse lugar aqui é meu, não deveria estar aqui! Essa rosa é minha. Sai daqui! Saia!”, disparará Rafael, fazendo Serena sair aos prantos do local.
Ao tomar conhecimento da situação, Cristina dispensará Serena. “Lamento querida, mas se o Rafael se irritou com você, não vou poder contratá-la. Você devia ser menos curiosa, não devia ter entrado na estufa. Da próxima vez, aprenda. Eu sinto muito, mas se o dono da casa não gosta de você, o que posso fazer?”, avisará a filha de Débora (Ana Lúcia Torre).