
Na reprise de A Viagem, no Vale a Pena Ver de Novo, Estela (Lucinha Lins) decide virar a página: muda o visual, termina o relacionamento com Alberto (Cláudio Cavalcanti) e adota uma postura mais firme diante da vida. Mas esse novo começo acaba ameaçado com o retorno inesperado de Ismael (Jonas Bloch), que desapareceu há cinco anos, deixando apenas dívidas para a família.
Tudo começa quando Estela, em casa com Bia (Fernanda Rodrigues), pede que a filha atenda a porta. A jovem abre e solta um grito ao ver o pai de volta. Estela fica paralisada ao dar de cara com Ismael, que surge no Rio de Janeiro como se nada tivesse acontecido. Frio e cínico, ele reaparece dizendo estar bem de vida.
Mas Estela não esqueceu tudo o que passou. O reencontro vira um confronto, e ela despeja toda sua mágoa: relembra as dívidas deixadas por ele, a humilhação de ter os bens tomados por credores e o sofrimento de criar Bia sozinha. Ismael, irônico, trata as dívidas como “mixaria”. Mas ela rebate na hora: “Mixaria que você não conseguiu pagar.”
Ainda fragilizada pela morte de Alexandre (Guilherme Fontes), Estela se vê diante de mais um baque. Decide então sair de casa com Bia e busca abrigo no apartamento de Diná (Christiane Torloni). Mas, em vez de encontrar apoio, enfrenta mais uma decepção: Bia, deslumbrada com a volta do pai, resolve ficar com ele, ignorando completamente o passado de abandono.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
E a situação piora quando até Dona Maroca (Yara Côrtes) comemora o retorno do ex-genro e ainda culpa Estela pelo fim do casamento, repetindo um discurso machista ao dizer que é “da mulher saber segurar o marido”.