
Leia agora o resumo da novela A Viagem, em reprise na Globo entre os dias de 06 a 07 de novembro de 2025, no Vale a Pena Ver de Novo, e fique por dentro dos próximos capítulos. A trama vai ao ar de segunda a sexta, logo após a Sessão da Tarde.
Capítulo 126 – quinta, 06 de novembro
Alberto encontra Alexandre na casa de Otávio e o rapaz diz que já não tem forças para odiar. Depois, Dinah leva o irmão de volta ao Vale. Cininha chama Lisa para ver o show que fará para as crianças. André diz a Otávio que Dinah está em perigo e a salva dos espíritos do Vale. Alexandre vai ao Nosso Lar se desculpar com o homem que matou. Otávio diz a Dinah que está pensando em reencarnar.
Dinah pede ao Irmão André para não deixar Otávio reencarnar. Alexandre diz à irmã que resolveu reencarnar e ela afirma que vai se sentir solitária. Samuel conta a Dinah que ele e Júlia são almas gêmeas. Mauro garante a Téo que conseguirá “dobrar” Naná. Bia pede a Alberto que cuide bem de sua mãe. Carmem divide sua parte na locadora com Bárbara e diz que, depois de casada, viajará com Igor para Bali. Dinah pede desculpas a Júlia por sua precipitação.
Capítulo 127 – sexta, 07 de novembro
Fátima conta a Téo que Ednéia está namorando Hélio. Okida insinua a Glória que gostaria de casar-se com ela. Ismael, no esconderijo, sentado na cadeira de rodas, vê Regina chegar com um mafioso finíssimo. Alexandre diz a André que quer reencarnar no filho de Téo e Lisa. O mentor afirma que a prova será difícil, mas que o rapaz receberá ajuda celeste. Na vila, festa para comemorar o casamento quádruplo: Téo e Lisa, Cininha e Tibério, Carmem e Igor, Estela e Alberto. Dinah e Otávio se entendem. O Mascarado chega a uma cidade do interior. Passa o tempo. Dinah recebe Maroca no Céu. Depois, Otávio e Dinah se fundem numa só energia. Fim.
Sobre A Viagem

A novela A Viagem, originalmente escrita por Ivani Ribeiro para a Rede Tupi, teve inspiração nas obras Nosso Lar (1944) e E a Vida Continua (1968), ambas psicografadas por Chico Xavier e atribuídas ao espírito André Luiz. A autora contou ainda com a colaboração do professor Herculano Pires, um dos maiores estudiosos do espiritismo no Brasil.
Inicialmente, Ivani tinha o desejo de adaptar diretamente um dos livros de Chico Xavier. No entanto, foi o próprio médium quem a aconselhou a criar uma história original que tratasse da vida após a morte. A partir dessa sugestão, ela desenvolveu a trama inspirando-se nos princípios de Allan Kardec, resultando em um grande sucesso.
Já na versão produzida pela TV Globo, o remake foi realizado em apenas 20 dias, devido a um atraso na novela que a substituiria, Quatro por Quatro. Segundo o diretor Wolf Maya, o cronograma apertado foi viável porque os cenários que representariam o céu e o Vale dos Suicidas só apareceriam a partir do capítulo 60, o que deu tempo à equipe para desenvolvê-los com calma.






não acredito e não sou espírita! Sou católica protestante! Mas, achei a novela bonita! Parabéns à autora!
Não. Nao existe. Nascer, morrer, renascer, progredir sempre ESTA É A LEI. Alan Kardec
No espiritismo não diste céu e o inferno.