
Em A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) vai deixar Diná (Christiane Torloni) profundamente abalada ao revelar, sem rodeios, que quer se vingar de todos que considera culpados por sua prisão. Consumido pelo ódio depois de uma tentativa de fuga frustrada, o rapaz passa a direcionar sua fúria até mesmo para a própria família e para o advogado que tentou ajudá-lo.
Durante um dia de visitas na cadeia, Alexandre recebe Diná, mas se surpreende ao ver que a mãe, Maroca (Yara Cortes), também está presente. A senhora, claramente fragilizada com a situação do filho, passa mal, o que só aumenta a raiva de Alexandre — ele joga a culpa em Diná, por ter levado a mãe até um ambiente tão pesado.
Quando fica a sós com a irmã, o clima piora. Alexandre despeja todo o seu rancor, principalmente contra Raul (Miguel Falabella) e Téo (Maurício Mattar), irmão e cunhado. Ele os acusa de traição, por não terem ajudado em sua fuga, e desabafa: “Estou com muita raiva, não, com muito ódio”. Diná tenta contornar, dizendo que os dois só estavam tentando ajudá-lo, mas ele não aceita a explicação.
Furioso, Alexandre grita para que ela pare de defendê-los e ameaça: “Quando eu sair daqui, vou me vingar de todos, dos dois, dos três… Um por um”, incluindo também Otávio (Antônio Fagundes), o advogado que participou do processo.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Diná insiste para que o irmão pense melhor, lembrando que ele ainda será julgado. Mas ele rebate com convicção: “Eu não vou deixar esse bando de babaca me condenar”, e deixa claro que não tem a menor intenção de desistir de uma nova fuga.