Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Clarice (Carol Castro) vai mostrar toda a força do seu amor de mãe ao tentar salvar Beatriz (Duda Santos) da acusação injusta pelo roubo do colar Mystique. Disposta a tudo para evitar que a filha vá parar na cadeia, a professora de etiqueta enfrentará Juliano (Fábio Assunção) e fará uma proposta chocante: se ele admitir que o colar foi roubado pela família Alencar para incriminar Beatriz, ela topa voltar a ser sua esposa. Mas o vilão surpreende e rejeita o acordo sem pensar duas vezes.
A verdade sobre o colar Mystique começa a vir à tona depois de uma discussão entre Maristela (Lilia Cabral) e Basílio (Cauê Campos). Ao notar que a joia sumiu do cofre, Maristela acusa o ex-genro de tê-la roubado. Ele nega o crime, mas percebe que a acusação revela algo ainda maior: sem perceber, Maristela admite que entregou a peça à empregada Coralina (Cilene Guedes) durante um momento de confusão mental.
Basílio então decide contar tudo a Beatriz, Beto (Pedro Novaes) e Clarice. Revoltada, Clarice entende que Maristela, Juliano e Glorinha (Mariana Sena) armaram tudo para incriminar sua filha. Tomada pelo desespero, ela vai até Juliano e propõe voltar a ser sua mulher, com a condição que ele confesse ser o responsável pelo roubo.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento
Mas a resposta de Juliano é um banho de água fria. Com frieza e ironia, ele recusa a proposta e ainda ameaça Clarice, deixando claro que não vai ceder e que a mulher não pode chantageá-lo daquela forma. Derrotada e de coração partido, ela sai sem conseguir a confissão que poderia livrar Beatriz da prisão.