É inegável o impacto do que ocorreu na tarde da última sexta-feira, 05 de novembro. Esta data ficará marcada para a história, diante do trágico acidente aéreo envolvendo a cantora sertaneja Marília Mendonça, que nos deixou no auge de sua carreira.
Veja também – O Brasil de luto: relembre quando Marília Mendonça participou de novela da Globo e arrasou com atuação
Considerado um dos maiores nomes da música brasileira atualmente, sua morte ainda não foi superada e ainda há muitos fãs que não caíram em si com o aconteceu. Porém, o Brasil passou por uma dor parecida em outros momentos com alguns atores, que morreram de forma semelhantemente trágica. Veja alguns casos:
Yara Amaral
Considerada uma das damas da teledramaturgia nacional nos anos 70 e 80, Yara Amaral nos deixou de uma forma surpreendente. Entre as vítimas do naufrágio do Bateau Mouche na virada do ano de 1988 para 1989, estava a atriz que não conseguiu se salvar por não saber nadar.
Entre seus principais trabalhos, está Irmãos Coragem (1970), Dancin’ Days (1978), a primeira versão de Guerra dos Sexos (1983) e Mandala (1987). A última novela da carreira de Amaral foi Fera Radical (1988), a qual tinha encerrado as gravações a cerca de um mês antes da tragédia.
Veja também – Morre Marília Mendonça: veja as novelas de sucesso que tiveram músicas dela na trilha sonora
Chiquinho Brandão
Multitalentoso e querido por todos com quem conviveu, a morte de Chiquinho Brandão em 1991 chocou a todos. Principalmente porque, na época da tragédia, ele estava na minissérie O Sorriso do Lagarto. O ator voltava de uma gravação quando perdeu o controle do carro.
O acidente ocorreu na Lagoa Rodrigo de Freitas, famoso ponto turístico do Rio de Janeiro, e deixou uma interrogação entre os telespectadores sobre qual solução se daria diante da perda tão inesperada do ator, coincidindo com o fato dele estar no ar na minissérie. Para o papel de Brandão, seu primo Stephan Nercessian assumiu a interpretação e seguiu a minissérie normalmente, como se nada tivesse acontecido.
Veja também – Gloria Perez fala abertamente pela primeira vez sobre o assassinato da filha: Saiba quanto tempo durou a gravação
Alexandre Lippiani
Um outro rostinho bastante conhecido da TV do século XX e que surpreendeu com sua morte foi Alexandre Lippiani. O ator morreu na época em que estava em Xica da Silva (1996) e sua carreira vivia um verdadeiro auge. Ele colidiu seu carro contra um poste e, diante da perda, a novela resolveu não substituí-lo. Na última cena gravada pelo ator, foi exibida uma homenagem.
Além de estar atuando em um papel de destaque quando tudo veio a acontecer, Lippiani era uma voz bastante familiar aos brasileiros. O ator também fazia a dublagem do Clark Klent, o Super-Homem.
Veja também – É de arrepiar: Em vídeo, vidente mexicana famosa teria previsto morte de ator de Te Dou a Vida
Domingos Montagner
Fazendo casal com Camila Pitanga em Velho Chico (2016), a novela se passava no Rio São Francisco e tinha boa parte das cenas gravadas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Entretanto, outras cenas eram gravadas no próprio Velho Chico. Foi durante um momento de lazer, após uma pausa nas gravações externas realizadas em Canindé de São Francisco, município do estado de Sergipe, que Domingos Montagner foi dar um mergulho e se afogou.
Por ser brincalhão e ter esta característica enraizada em suas origens traçadas após longos anos trabalhando em circos, a equipe achava que ele estava querendo descontrair. Ao perceberem que era realmente um acidente, foi tarde demais e Montagner sumiu em meio as águas do Rio São Francisco.
Veja também – Cinco novelas brasileiras que ganharam remake mexicano
Quando foi encontrado, o ator já estava sem vida. Como ele era o protagonista da novela das nove que estava no ar, a Globo decidiu não substituí-lo e colocou uma câmera para fazer as cenas como se fosse o olhar do ator.
Daniella Perez
O fatídico caso de Daniella Perez chega a causar revolta e, em alguns, até mesmo o sentimento de pedir por justiça. A atriz estava no ar em De Corpo e Alma, quando o ator Guilherme de Pádua tentava engatar um romance extraconjugal com Perez. A ideia dele era ganhar maior destaque na novela a partir da aproximação com Daniella Perez, filha da autora da novela, a dramaturga Gloria Perez.
Com a participação reduzida nas cenas, Pádua orquestrou com sua esposa, Paula Thomaz, uma emboscada na qual assassinou Daniella com dezoito punhaladas. O fato chocou o país diante de tamanha brutalidade.
Veja também – Alma Gêmea volta ao ar em janeiro: Novela foi parar na Justiça por diversas acusações de plágio
Para justificar o sumiço de Daniella em De Corpo e Alma, houve uma cena em que a personagem viajava para um intercâmbio. Já o personagem de Pádua simplesmente foi deixado de lado e não apareceu mais na novela, sem maiores explicações.