Após ter sua fortuna roubada, José Alfredo (Alexandre Nero) iniciará uma caçada para descobrir quem foi o responsável pelo roubo. Ele mandará Cristina para a Suíça e também irá com Josué até Minas para levantar o passado de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
No local, ele encontrará Jesuína (Laura Cardoso) e descobrirá que Maurílio já morreu. Além disso, saberá que o marido dela, Sebastião Ferreira, também está morto. E ambos estarão enterrados no mesmo cemitério em Minas. Dessa maneira, ela pedirá para ver a documentação do translado e descobrirá um nome: Fabrício Melgaço.
Veja também – Cristina descobre o motivo do ódio de Cora por Eliane e conclui o porque da obsessão da vilã por Zé Alfredo
Enquanto isso, Cristina estará em Genebra tentando entender como se deu o roubo. “É claro que vocês sabem quem foi o responsável por essa transferência descomunal de dinheiro da conta da Império… que aliás, não foi uma transferência comum… com todo o respeito, eu chamaria isso de um roubo pelo qual o banco deve se responsabilizar”, falará ela para a gestora do banco.
A mulher irá rebater e explicará que esse é o processo. Com isso, Cristina pedirá para vê as imagens e sofrerá uma negativa. “Nem se fosse o titular da conta, o comendador José Alfredo em pessoa eu poderia liberar essas imagens. É um material sigilosíssimo, de nosso inteiro e exclusivo controle”, dirá a mulher.
A MULHER DARÁ UMA PISTA
Adelaide chamará Cristina de volta após se recordar do caso que teve com Zé Alfredo e lhe dará uma lista. “Vou te dizer algo que não deveria abrir pra ninguém, mas em toda regra existem exceções: a transferência do dinheiro nas contas da Império não foi feita on line, a quantia era alta demais pra isso… Ela foi feita aqui… pessoalmente”, dirá ela.
“Não posso, realmente, te dar nenhuma imagem, que fica a cargo da firma de segurança do banco. Mas posso te dar a lista das pessoas que entraram aqui na agência no dia dessa transferência. E adianto que nela só tem o nome de um brasileiro”, completará ela. Assim que vê o nome, Cristina entrará em contato com José Alfredo. “Não, minha filha, não conheço, mas é a segunda vez que esse nome me aparece hoje… Fabrício Melgaço, definitivamente, parece envolvido na minha história e sempre com uma participação importante”, responderá ele.