
Após crescer no ibope, Volta por Cima caiu novamente nesta quinta-feira (6), assim como o restante da programação da Globo. A queda nos índices torna ainda mais difícil a situação da novela das sete para alcançar sua antecessora na faixa, Família é Tudo.
O folhetim escrito por Cláudia Souto marcou 18,4 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. É o pior desempenho da trama em dia útil em duas semanas, desde os 18,4 pontos registrados no dia 23 de novembro.
Com esse resultado, Volta por Cima ficou mais longe de chegar à audiência de sua antecessora. A novela protagonizada por Jéssica Ellen (Madalena) acumula 19,3 pontos. Já Família é Tudo teve média geral de 20,7 pontos.
Efeito dominó na audiência da Globo
A queda no ibope da Globo, no entanto, veio desde cedo. A reprise de Cabocla fechou com 11,6 pontos, já Tieta cravou apenas 14,8 no Vale a Pena Ver de Novo.
Em seguida, Garota do Momento despencou e registrou 16,7 pontos. No embalo dos baixos índices, Mania de Você conquistou 20,8 pontos de média — apesar disso, teve o maior ibope do dia.
Força de Mulher é a única novela em alta
A única trama que manteve sua audiência em alta foi Força de Mulher. A produção turca exibida pela Record marcou 8,6 pontos de média.
Já o SBT amargou 3,3 pontos de média com A Caverna Encantada, que teve menos ibope que Chaves (3,4) e Chapolin (3,5). Cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.