
Ator que interpretou um dos personagens de destaque em Vale Tudo, Cássio Gabus Mendes falou pela primeira sobre seu substituto no remake da trama. Na nova versão, Humberto Carrão interpretará Afonso Roitman, papel que foi do veterano em 1988.
Filho do autor de novelas Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) e irmão do também ator Tatu Gabus Mendes, Cássio não teve seu contrato com a Globo renovado e deixou o canal em agosto do ano passado.
Ele permaneceu na emissora durante 42 anos. Por lá, construiu toda a sua trajetória como ator, com papéis em novelas como Elas por Elas (1982) — que marcou sua estreia –, Brega & Chique (1987), Tieta (1989) e Meu Bem, Meu Mal (1990).
Fez ainda a minissérie Anos Rebeldes (1992) e tramas como A Indomada (1997), Desejo Proibido (2007), Insensato Coração (2011), Tempo de Amar (2017), o remake Éramos Seis (2019) e Todas as Flores (2022). O último papel foi como o vilão Roberto no remake de Elas por Elas (2023).
Cássio Gabus Mendes falou de Tieta
Em 1989, Cássio viveu um dos personagens mais marcantes de sua carreira: o jovem Ricardo, em Tieta. Com a reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, ele relembrou o trabalho, que classificou como um dos grandes momentos de sua longa carreira artística.
“O Ricardo, de Tieta, é um personagem que guardei só boas recordações. A novela foi maravilhosa. Trabalhei com atores de peso naquela época. Assim como aconteceu em Vale Tudo. Dividia a cena com Beatriz Segall, Nathália Timberg. Ficava sem dormir um dia antes porque no outro estaria contracenando com elas. Aprendi muito nessas duas novelas. Foi mágico”, disse em entrevista recente ao Gshow.
Ator quebrou o silêncio sobre Vale Tudo
Às vésperas do lançamento do remake de Vale Tudo, o ator também foi questionado sobre a nova versão da novela, escrita por Manuela Dias. Ao falar sobre Humberto Carrão, que ficou com o papel de Afonso na adaptação, ele afirmou que torce para que a nova obra seja um sucesso.
“O Humberto Carrão é um grande ator, nós trabalhamos juntos em Todas as Flores. Ele é um companheiro de cena exemplar. A novela, a versão atual, conta com grandes atores. Vai dar tudo certo”, garantiu.
Cássio Gabus Mendes é casado desde 1991 com Lídia Brondi, atriz que interpretou Solange Duprat na versão original de Vale Tudo. Afastada da televisão desde a década de 1990, quando sumiu dos holofotes, a ex-artista surpreendeu com o seu novo visual em uma rara aparição.