Apesar de ser leve e divertida, Verão 90 vem aí, agora em janeiro, também para tocar em assuntos sérios e que atingem muita gente na pele.
É que numa família de mestiços, o personagem Diego, de Sérgio Malheiros, será vítima de racismo em um ônibus. Pelo menos é o que o próprio Diego entenderá da situação, já que apenas ele foi revistado no veículo pela polícia.
De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do Extra, esse episódio, inclusive, marcará uma mudança radical na vida de Diego, que resolverá fazer faculdade de Direito.
+ Topíssima: Emílio Orciollo Netto interpretará um traficante na novela
Diego fará parte da família Oliveira, composta também por Janice (Claudia Ohana), Otoniel (Val Perré) e Clarissa (Alana Cabral). Sempre unidos e batalhadores, eles abrigarão Janaína (Dira Paes), irmã de Janice, quando ela se muda para o Rio de Janeiro. As duas, dessa forma, serão melhores amigas e confidentes.
E será a irmã Janice quem irá ser a grande incentivadora para que Janaína invista no negócio das marmitas, ao perceber que o tempero dela é ótimo. A única coisa que vai tirar o sorriso da família será a situação de racismo sofrido por Diego, que abalará o patriarca Otoniel.
MAIS DA NOVELA:
Verão 90 é a próxima novela das sete da Globo e estreia em breve com tudo no canal carioca. Trazendo intrigas, romances e amizades, a trama substituta de O Tempo Não Para promete dar o que falar.
E quem pode ser um dos destaques da história é o surfista Patrick, que na verdade é eletricista, mas ama pegar umas ondas no mar do Rio. Bonito e prestativo, ele encantará muitas mulheres.
É que ele, que é Baiano, vai enlouquecer a mulherada com seu jeito introspectivo. Tímido e gente boa, o rapaz tem uma clientela fiel e é surfista sempre que pode nas horas vagas.
+ Record recua e novela Jesus pode não ganhar nova temporada
Ele também é apaixonado pelos filmes da famosa Lidi Pantera (Cláudia Raia), hoje uma ex-atriz de pornochanchada. Numa dessas coincidências da vida, ele é chamado para fazer um serviço no apartamento dela, e o romance de cara pega fogo. Com informações do jornal O Globo.