Tentando aceitar que não terá mais o amor de Gabriel, Luz fica confusa com o ‘tempo’ que ele pediu para o namoro dos dois. Mas ela não fica quieta e vai tirar satisfações com o amado no capítulo desta quarta, dia 9, em O Sétimo Guardião.
“Você corria perigo antes e continua correndo agora, Luz. Nesse momento, você fica melhor longe de mim”, dirá o novo guardião da fonte. “Deixa ver se eu entendi direito… Eu salvo sua vida, te dou abrigo, você diz que me ama, me pede em casamento, depois começa indo nessas reuniões sei lá com quem e, do nada, chega e diz: foi lindo, mas tenho que ir?!”, pergunta a ruiva.
+ Saiba quais os dias e horários das novas reprises do Canal VIVA
Exaltada, ela reage: “Foi tudo uma farsa! Seus esquecimentos, seus tremores, sua aparente fragilidade… Agora, finalmente, bate certo você ser filho de uma mulher como sua mãe! Porque vocês são iguais! Dois seres humanos sem coração, amor, respeito com o outro. Me apaixonei por um monstro!”, gritará a neta de Sóstenes.
“Se você soubesse como me dói te ver assim, como me custa não poder falar tudo que está passando pela minha cabeça. Mas, por favor, acredita em mim uma última vez… Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade”, conclui Gabriel, cabisbaixo, porém, conformado. Com informações do Observatório da Televisão.
EURICO TRAIDOR:
Os guardiões da fonte de Serro Azul finalmente descobrirão que estão sendo traídos por Eurico (Dan Stulbach). Já desconfiado de uma aliança do prefeito com Valentina (Lília Cabral), Gabriel (Bruno Gagliasso), que é O Sétimo Guardião, fará o homem passar por um teste de confiança e acabará sendo desmascarado. Como castigo, será condenado a virar homossexual.
Antes, uma reunião com todos os guardiões será convocada e León (Eduardo Moscovis), em sua forma humana, ajudará os companheiros a fazerem com que Eurico coloque a mão nas águas da fonte milagrosa. “O que você quer comigo?”, questionará o prefeito, assustado. “Bota a mão na água agora!”, ordenará León.
“A água está fervendo. Me queimou!”, gritará Eurico, que mostrará os ferimentos aos colegas. Gabriel colocará sua mão na fonte e ela permanecerá intacta. “Parece que a água só está fervendo pra você”, constatará o mocinho. “A fonte sempre castiga o traidor. Agora, faça o que deve ser feito”, ordenará o ex-gato.
Gabriel levará Eurico para uma sala, já com o homem berrando e pedindo para não virar gato. “Será que você ainda não entendeu que já foi condenado e não tem como fugir da pena? Experimenta subir aquela escada e tentar sair pela porta que dá pra rua. Antes de atravessar o portão você já era! Virou gato e acabou”, avisará o mocinho.
+Malhação Vidas Brasileiras: Amanda revela que pode estar grávida
“Qualquer coisa, até a morte, menos isso! Eu nem gosto de gatos! Não me faça virar um deles, por favor“, pedirá. Gabriel revelará que no caso de León ele só poderia virar gato, sem outra alternativa. “Já você, que é apenas um dos guardiões, tem outra saída”, revelará o protagonista.
O prefeito aceitará essa segunda opção mesmo antes do mocinho revelar qual é, mas Gabriel lhe fará um alerta. “Ela é tão cruel quanto a primeira. Você nunca mais sentirá desejo por uma mulher na sua vida”, contará o filho de Valentina. “Então… Ou eu viro gato… Ou viro brocha?”, perguntará Eurico.
“Não propriamente. Você continuará apto para o sexo e poderá recorrer a outras alternativas. Homens… Sejam eles de que sexo forem”, retrucará Gabriel. “Prefiro que me caiam as partes”, rebaterá Eurico. “Então, nas suas próprias palavras, ou gato ou brocha. Você é quem escolhe”, disparará Gabriel.