Como se sabe, em nosso país há três grandes produtoras de dramaturgia. Elas são responsáveis por abrilhantarem nossas telinhas com as novelas, séries e muitos outros produtos audiovisuais gratuitamente, em cadeia aberta de televisão.
Veja também – Televisa do Brasil? Confira cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano
Sobre essas três, nos referimos a Globo, Record e SBT. Assim como qualquer empresa, elas têm uma rotatividade muito grande de profissionais. Sendo que, no caso específico da Record, o número de polêmicas e de atores que saíram falando mal da emissora é extenso. Portanto, confira alguns exemplos destas figuras que ativaram o modo de sinceridade e colocaram a boca no trombone:
Paloma Duarte
Destaque em Poder Paralelo (2009), Paloma Duarte desde quando saiu da Record não consegue tirar o nome da emissora de sua boca. Em algumas declarações, a atriz afirmou preferir o camarim da Globo do que da Record e ainda disse que o ar-condicionado da emissora carioca “não inunda camarim”. Recentemente, foi questionada por um fã sobre a diferença entre as emissoras e respondeu: “Não dá nem pra comparar”.
Veja também – Cinco apostas erradas do SBT que fizeram a emissora fracassar
Leonardo Brício
Ao ficar magoado com a forma que recebeu a demissão, Leonardo Brício contou toda a verdade. Ele, que teve destaque em Rei Davi (2012), afirmou ter sido internado por conta de uma incompetência da emissora durante as gravações da minissérie bíblica. Ao ser questionado se aceitaria um convite para um novo trabalho por lá, Brício respondeu: “Não quero ser ator bíblico”.
Veja também – Eles cresceram: após 20 anos, saiba como está hoje em dia o elenco mirim de O Clone
João Camargo
O Junqueira de A Força do Querer (2017) renegou completamente o seu passado trabalhando para a Record. Através das redes sociais, João Camargo deixou bem claro que não estava gostando dos rumores de que voltaria para a emissora: “Eu odeio esses evangélicos q me chamaram pra essa m.. de Rede Record […] Quero ver os colegas se unirem contra essa Rede Record que representa um Brasil que não queremos! Acorda Brasil!”.
Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!
Cássio Scapin
O nosso eterno Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum, chegou a trabalhar na Record por algumas vezes. Começou por lá na primeira novela da trilogia de Os Mutantes e permaneceu até 2017, quando esteve em O Rico e Lázaro. Assim que encerrou a novela, ele criticou o fato de ter pego sarna ao usar um figurino. Depois de tornar pública a situação, Cássio Scapin nunca mais foi convidado para outro trabalho na Record.
Veja também – Cinco vezes que a Record falhou e foi ao fundo do poço
Tássia Camargo
A eterna Elisa de Tieta (1989) não teve uma boa experiência ao trabalhar na Record. Tássia Camargo participava de uma entrevista em que comentava um pouco sobre o futuro de sua carreira, quando foi questionada sobre a emissora de Edir Macedo. “Na Record eu não piso mais”, disparou a atriz.
Veja também – Cinco estratégias da Record que detonaram a Globo e atingiram a liderança
Raul Gazolla
Este exemplo chega a ser cômico (senão, trágico) de tão sincero que o ator foi. Durante uma entrevista, Raul Gazolla chegou a dizer que não queria cuspir do prato que já comeu, mas que “trabalhar na Record é viver no anonimato”. A frase é lembrada até os dias atuais e virou meme nas redes sociais.
Veja também – Cuidado com o chifre: relembre as traições mais marcantes das novelas
Theo Becker
Esse também é outro caso de ator que não esconde seu desgosto de ter trabalhado para a Record. Em diversas ocasiões, ele deixou claro que a emissora não era um bom lugar. Em sua mais recente declaração, Theo Becker aconselhou aos atores que estão iniciando sua carreira: “Jamais aceitem ir para a Record, mesmo que te ofereçam um salário 10 vezes maior. Faça qualquer coisa, até figuração, mas não faça a mesma c*gada que muitos fizeram, como eu fiz de aceirar ir para lá”.
Veja também – Falido, astro das novelas mexicanas faz desabafo: “Estou profundamente endividado”