
A Globo mudou todo o seu planejamento e decidiu esticar Dona de Mim antes mesmo da estreia. A substituta de Volta por Cima terá uma duração a perder de vista, o que causou o adiamento da nova novela das sete, Coração Acelerado, que ficou para 2026.
Conforme o RDN antecipou em outubro do ano passado, a emissora carioca definiu sua fila de novelas da faixa das 19h até 2026, com a estreia de Coração Acelerado para novembro deste ano. No entanto, uma mudança nos bastidores alterou o planejamento para a trama de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
Globo espicha Dona de Mim
Antes mesmo da estreia, a Globo aumentou a duração de Dona de Mim. A rede decidiu espichar a novela e pediu à autora Rosane Svartman mais 48 capítulos, de acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
Diante da alteração, a substituta de Volta por Cima passou de 173 para 221 capítulos. O término, que seria em 14 de novembro, acontecerá somente 9 de janeiro. Assim, o folhetim ficará quase dois meses a mais no ar do que o previsto inicialmente.
Será a novela mais longa do horário das 19h desde Caras & Bocas (2009), que teve 232 capítulos. Até então, esse posto era do remake de Tititi (2010), com 209 capítulos.
Coração Acelerado tem estreia adiada
Com isso, a Globo adiou o início de sua nova novela das sete sobre o universo do sertanejo. Inicialmente com estreia para 17 de novembro, Coração Acelerado vai estrear somente no dia 12 de janeiro de 2026.
A trama, que terá astros do sertanejo universitário como protagonistas, também será longa. A previsão inicial é de que tenha 197 capítulos.