
Leia a seguir o resumo da novela turca Força de Mulher, em exibição na Record, (de 18/04 a 09/05/2025) e fique por dentro dos principais acontecimentos.
Resumo da novela Força de Mulher
Capítulo 188 – sexta, 18 de abril
Sarp conta para Nezir que deu todo seu dinheiro para Suat. Nezir logo entende o golpe de Suat e fica indignado. Bahar questiona Sarp sobre as fotos dele com Sirin e os dois discutem feio. Ceyda tem uma grande surpresa e chora de alegria. Enver intervém para acabar com a briga de Sarp e Bahar.
O médico que faria a circuncisão de Doruk quebra o braço. Piril diz a Suat que sairá do país com os filhos, mas impõe uma condição. O médico enviado por Nezir chega para fazer o procedimento em Doruk e o garotinho faz um pedido especial antes de ser circuncidado. No final da festa, Sarp e Arif brigam e Enver precisa separá-los.
Novela Força de Mulher: resumo semanal de 21 a 25 de abril de 2025
Capítulo 189 – segunda, 21 de abril
O novo confronto entre os dois é inevitável. Nisan e Doruk ouvem a briga, então Bahar corre para detê-los. Sarp arranca do pescoço a corrente com o coração que Arif lhe deu. Bahar diz basta:“Eu não amo nenhum de vocês”. Enver reflete a noite toda e toma uma decisão que revela Hatice: é melhor Sirin sair de casa. Sirin, que ouviu a conversa atrás da porta, reage com fúria. Ela revela que mais uma vez recorreu a Suat em busca de dinheiro. Hatice dá um tapa nela.
Capítulo 190 – terça, 22 de abril
Sirin visita a casa de Sarp enquanto as crianças estão lá. Ceyda surta ao ver Sirin e Arda juntos, e Enver teme que Bahar fique doente novamente. … Sirin percebe a mais completa solidão… e sai de casa. Sua ideia inicial é tentar ficar na casa de Sarp ou de Bahar. Ela encontra a rejeição deles, mas conseguiu colocá-los sob tensão. Ela liga para Emre. Mais uma vez, ela desempenha o papel de vítima e de forma tão convincente que ele lhe abre as portas de sua casa. Nezir convocou Suat para sua mansão. Nezir está zangado porque, ao tirar toda a fortuna de Sarp, também deixou os seus filhos sem recursos. E para ele, com o amor que sente por Doruk, isso é imperdoável.
Portanto, ele pede a Azmi que mate Suat. É o primeiro crime: por vingança. Mas haverá mais dois: um por traição, outro por culpa. Nezir pede para Azmi matar Munir. Apenas um dos três sobrevive a esta tragédia. A tensão começou a afetar Bahar. Ceyda estava percebendo que ela estava mais fraca e a convenceu a ir ao médico. Hatice a acompanha e, no meio da rua, Bahar desmaia. Diante dos olhos de todos: Sarp, Arif, Nisan e Doruk. Arif rapidamente pega um carro para levá-la ao hospital. No caminho, Arif bate em um carro. O impacto não deixou feridos aparentes. Porém, de repente, um enorme caminhão aparece e passa por cima deles. Uma menina pega o celular para relatar o acidente, enquanto seu companheiro lhe diz: “ Há vítimas fatais ”.
Capítulo 191 – quarta, 23 de abril
Após o acidente, Bahar se torna uma figura pública importante e Arif começa a se sentir culpado pelo que aconteceu…. Um trágico acidente de carro marca o futuro de Bahar, Hatice, Arif e Sarp. Todos conseguiram sobreviver ao acidente…, por enquanto. Arif foi quem sofreu menos lesões. Na verdade, ele observa em estado de choque enquanto os médicos e enfermeiras tratam Hatice e Sarp, que estão divididos entre a vida e a morte. Ele também observa em estado de choque Bahar ser resgatada de dentro do carro. É ela quem, algum tempo depois, relembra esse momento trágico. Diante do público, Bahar fala sobre sua mãe e o que ela significou para sua vida. E ela também conta como se apaixonou por Sarp e também como essa felicidade acabou. “A vida não termina como nas histórias”, diz ela. Porém, é possível amar mais de uma vez na vida? Arif tem sido sua nova oportunidade. Mas o acidente marca um antes e um depois. E a primeira coisa para todos será sobreviver.
O coração de Ceyda deu um pulo quando soube que Arda havia desaparecido. Ela só ia animar Nisan e Doruk depois que eles viram a mãe desmoronar, mas recebeu uma ligação de Emre : o menino não estava no carro. Imediatamente, Ceyda pegou um táxi para ajudar na busca. Emre só se distraiu por alguns momentos, enquanto colocava Sirin em um táxi depois de ter se decepcionado com ela. E, quando voltou para o carro, o menino não estava no banco. Ao chegar ao local, Ceyda explode com Emre ao ver que ele não começa a procurar o filho e se limita a dar explicações à Polícia. Seus gritos, de partir o coração, são inconsoláveis. Onde está Arda? Sua incapacidade de se comunicar torna difícil encontrá-lo. Arif vive um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele conseguiu sobreviver ao acidente e é o que apresenta ferimentos menos graves. No entanto, ele está ciente da condição crítica de todos os outros: Bahar, Sarp e Hatice.
Capítulo 192 – quinta, 24 de abril
Sirin perde a cabeça ao ver Arif no hospital. Ceyda procura desesperadamente por seu filho, e Enver quer que Sirin volte para cuidar das crianças…. Ceyda mantém a esperança de encontrar o filho, mas sabe que cada minuto que passa fica mais complicado. A dificuldade de comunicação de Arda torna a busca ainda mais incerta. Eles só sabem que ele desapareceu no posto de gasolina. O menino saiu do carro e entrou em um caminhão. O motorista foi o primeiro a se surpreender ao encontrá-lo entre as mercadorias, o que também não é exatamente legal.
Por isso, decide não ir à Polícia mas abandoná-lo no meio do campo, em frente a um campo de trigo. A vida de Sarp está nas mãos dos médicos, assim como as de Bahar e Hatice. Ele foi uma das piores vítimas do acidente depois que um caminhão os atingiu. Tudo vai depender de como sair essa operação. Enquanto isso, sua mente não lhe dá descanso. Ele tem um sonho que se transforma em pesadelo. Ele aparece vestido de smoking e Bahar , como noiva. Eles se casam novamente para começar uma nova vida? Parece que sim… até que ela se afasta dele e vai com Arif. Hatice e Enver o seguram enquanto ele pensa em como eles vão se casar e começar uma nova família com Doruk e Nisan.
Capítulo 193 – sexta, 25 de abril
Bahar finalmente acorda, mas Enver não consegue contar o que lhe aconteceu e acaba mentindo. Doruk, Sirin e Nisan ficam felizes com a notícia… Arda mal dá alguns passos e se deita para descansar. Finalmente ele adormece. Porém, pela manhã, uma máquina começa a colher sem perceber que a criança está no chão. Sua vida está em perigo. Ceyda e Emre finalmente se reencontram com Arda , depois de horas sem conseguirem ser localizados e com a mãe desesperada por não ter notícias do pequeno.
Desde que souberam que Bahar estava gravemente doente no hospital, Nisan e Doruk decidiram fazer boas ações especialmente para que coisas boas acontecessem com eles. Assim, sua mãe foi saindo do perigo, acordando e começando a se recuperar. Sirin , que cuidava deles, observava com desconfiança essa relação entre fazer o bem e suas consequências no destino. No entanto, seu coração disparou quando viu que o Dr. Jale teve que correr para a UTI. Ele teme que seja por causa de Hatice , que de repente piorou.
VEJA TAMBÉM
Novela Força de Mulher: resumo semanal 28 de abril a 02 de maio de 2025
Capítulo 194 – segunda, 28 de abril
O estado de saúde de Hatice piora e Bahar fica muito triste quando descobre o que aconteceu com sua mãe…. Sirin sai com Enver da UTI. Ela sai com raiva porque eles não a deixaram ver Hatice. É por isso que ela pergunta ao pai como foi o encontro e o que sua mãe lhe contou. Embora os dois tentassem animar um ao outro, Hatice finalmente decidiu ser honesta com ele: “Não vou sair dessa, eu sinto isso ”. Portanto, ela pediu a Enver que prometesse cuidar de Sirin . A premonição acabou sendo cumprida. Enver e Sirin observam enquanto a Dra Jale corre para a UTI. Algo ruim acontece. Na verdade, os médicos tentam salvar a vida de Hatice. No entanto, eles não podem fazer nada para evitar o destino mais cruel. Sirin, lembrando-se dos sobrinhos, decide correr para o quarto de Bahar para finalmente fazer uma boa ação: confessar toda a verdade sobre ela e Sarp. O que ela não sabe é que sua boa ação chega tarde demais. Jale entra na sala para contar a Bahar, Sirin e Enver a pior notícia: Hatice morreu.
O acidente representa um antes e um depois na vida de todos. Nada será como antes, nem mesmo para Arif. Ele se sente culpado pelo que aconteceu e assume a responsabilidade pelas consequências. Ele está disposto a assumi-los. Ore para que todos sobrevivam. No entanto, o destino mais cruel irá testá-lo com a morte de Hatice . Sirin irrompe em seu quarto pronta para desabafar com ele e o faz quando Ceyda, Nisan e Doruk também estão lá. Todo mundo descobre as piores notícias ao mesmo tempo. Nesse momento, Arif chega ao fundo do poço, a ponto de pedir a Ceyda que pare de segurar Sirin para que ela possa liberar sua raiva. Ele acha que é justo. “Você matou minha mãe!” Sirin repete várias vezes enquanto bate nele. Arif não se protege. Ele está arrasado. Ele sente que Hatice morreu por sua causa. Enquanto isso, fora da sala, as crianças perguntam a Ceyda se é verdade que a avó as abandonou. Os sentimentos de todos vêm à tona diante de um dos momentos mais tristes de suas vidas. Ao retornar ao quarto de Bahar , Sirin se sente tão fraca e frágil que faz um gesto tão inesperado que surpreende a todos: deita-se ao lado da irmã e se refugia em seu abraço. O que parecia impensável ocorre após a notícia que muda suas vidas. “ Se você me perguntasse o que é bondade, eu diria que não é negar compaixão nem mesmo aos seus inimigos ”, reflete a própria Bahar . Afinal, são duas irmãs unidas agora na adversidade.
Capítulo 195 – terça, 29 de abril
A irmã de Arif diz que ele irá para a cadeia quando sair do hospital. Enquanto isso, Bahar tem que explicar aos filhos o que aconteceu com a sua avó… O futuro de Arif está, em grande parte, nas mãos da escritora Fazilet Asçioglu . Ela é a mulher que também ficou ferida na primeira colisão com outro carro. Felizmente, ela parece estar se recuperando favoravelmente. Porém, devido aos problemas de mobilidade, ela precisa de um cuidador para cuidar do filho, que está cadeirante. Justamente, ela pergunta à médica Jale se ela conhece alguém para essa função.
Pouco depois, ela recebe uma ligação de seu filho. Seu nome é Raif e ele mostra um caráter forte e até caprichoso. Ele incentiva sua mãe a contratar alguém. Ainda há uma pessoa que desconhece o grave acidente: Piril. Ela está vivendo seu próprio drama após o triplo crime na casa de Nezir. Suat foi um dos mortos, além do próprio Nezir e do suicídio de Azmi. É por isso que Piril está preparando o funeral de seu pai. No entanto, ela tem tentado entrar em contato com Sarp e Bahar para contar-lhes, embora sem sucesso.
Capítulo 196 – quarta, 30 de abril
Bahar liga para Piril para contar o que aconteceu com ela, e o pai de Arif teme que ele perca tudo o que tem por causa do acidente… Bahar decide ligar para Piril e avisa que Sarp está em estado grave após o acidente. Piril reage com pânico ao ocorrido e manifesta a intenção de ir vê-lo, embora desista no momento por não poder entrar na UTI para visitá-lo. Bahar descobriu em que quarto Arif está. Agora que está se sentindo mais forte e recuperada, ela decide visitá-lo. O que ela encontra é um homem mergulhado na culpa, que se sente totalmente responsável pelo acidente. Quando Sirin lhe contou sobre a morte de Hatice, ele não se opôs a que ela batesse nele. Ele até pediu a Ceyda que não a impedisse. Ele quer enfrentar as consequências.
Capítulo 197 – quinta, 01 de maio
Bahar visita Sarp e pede perdão. Enver continua tendo alucinações com Hatice, e Jale encontra um emprego para Ceyda… Bahar fica tocada ao ver Sarp tão fraco. Até o fatídico acidente, Bahar não pensava em ter um relacionamento com nenhum dos dois. Agora, ela decide apostar no Sarp. “Quero que sejamos uma família de novo”, ela diz a ele depois de segurar sua mão. Bahar pede desculpas por ter desconfiado dele, embora também peça algo em troca em homenagem a Hatice:”Proteja Sirin e cuide sempre dela, não importa o que você faça.” Sarp aceita sem hesitar:“Começaremos uma nova vida juntos”. E os dois se derretem em um beijo.
Piril quis ir ao hospital para se preocupar com Sarp. Porém, ao chegar e abrir a porta do quarto, ele encontra uma imagem inesperada: Bahar e Sarp dormindo juntos. É a consequência da conversa que ambos tiveram: decidiram esquecer o que aconteceu para constituir família novamente. Justo no momento em que Piril assiste àquela cena surpreendente, Arif passa por ela. E ela o convida a também contemplar o que está acontecendo. Ambos estão chocados. Arif está pronto para arcar com todas as consequências do acidente.
Capítulo 198 – sexta, 02 de maio
A contragosto de Ceyda, Emre quer fazer um teste de paternidade. Enquanto isso, Sarp e Bahar falam sobre seus sonhos para o futuro… Arif quer ir para a cadeia. Para isso, alguém tem que denunciá-lo. A escritora Fazilet Asçioglu, ferida no primeiro acidente, já descartou. E Kismet foi ver Bahar e Sarp para que eles também não dessem esse passo. No entanto, Arif quer que alguém faça isso. É por isso que ele vai vê-los. O que se encontra ao abrir a porta é uma imagem dos dois em atitude amorosa, de mãos dadas.
Essa é a sua maior sentença: perder a mulher por quem está apaixonado e observar impotente enquanto ela ama Sarp novamente. Após a morte de Hatice, Sirin parece mudada. Bahar acredita que uma trégua é a melhor forma de honrar a memória de Hatice e propõe esquecer os rancores do passado para iniciar uma nova etapa sem ressentimentos. Sirin aceita com um abraço… envenenado. Ela prepara sua grande e última vingança: matar Sarp. Ela se aproxima da cama para se desculpar, mas manipula o soro, essencial para sua recuperação, já que ainda está fraco após o acidente.
Novela Força de Mulher: resumo semanal de 05 a 09 de maio de 2025
Capítulo 199 – segunda, 05 de maio
Sirin percebe que seu pai está enlouquecendo lentamente. Depois de três meses, Bahar abre os olhos em um acampamento com seus filhos… À noite, quando Bahar vai para a cama, ela dá um beijo em Sarp. No entanto, ela percebe algo estranho. Suspeite do pior. Ela quer acreditar que é uma piada, mas logo percebe que não é. Ela rapidamente alerta as enfermeiras. Sarp não está respirando… Ele morreu. Um novo golpe do destino bateu mais uma vez à porta de Bahar e também deixará Nisan e Doruk devastados.
Sarp morreu repentinamente, quando parecia que estava se recuperando bem dos ferimentos após o acidente. Três meses se passaram desde aquela noite fatídica em que todos os sonhos que Bahar e Sarp construíam juntos foram destruídos. Após a morte de Hatice, um novo infortúnio fez com que o acidente sofrido por Arif tivesse consequências ainda mais sombrias. No entanto, a vida continua. Bahar decidiu realizar um daqueles sonhos que Sarp lhe descreveu. Apesar de não gostar muito do campo, ela levou Nisan e Doruk para acampar.
Capítulo 200 – terça, 06 de maio
O pai de Arif faz uma proposta indecente a Ceyda. Enquanto isso, Enver e Bahar têm dificuldades com a rotina do acampamento… Várias coisas mudaram durante os três meses que Arif esteve longe do bairro. Ele deixou Yusuf sozinho e fez o que queria neste tempo. Porém, agora é a vez dele explicar. Arif ficou surpreso ao ver alguns estranhos saindo do portal. Ele perguntou a Ceyda quem eles eram, mas ela disse que seu pai tinha a resposta. Yusuf decidiu aproveitar o fato de o apartamento de Sarp ter ficado vazio após sua morte. Além disso, ele argumenta que, com Arif preso, ele teve que fazer alguma coisa para ganhar renda. Enver, que ainda não consegue se acostumar com a ausência de Hatice, continua com seus discursos imaginários e Sirin começa a se preocupar.
Capítulo 201 – quarta, 07 de maio
Bahar começa a ter pesadelos com sua mãe, e Fazilet não fica nada contente com as perguntas de Ceyda sobre seu marido…. Bahar, que levou Nisan e Doruk para acampar, lembra-se de Sarp. Ela se deita no chão e sua mente viaja no tempo até aquele momento, quando ela estava prestes a enlouquecer e desabafar sua raiva com Fazilet. Bahar lembra como o médico lhe confirmou a notícia fatal. Arif se aproximou, mas ela rejeitou seu apoio e preferiu refugiar-se nos braços de Fazilet. E o luto envolveu os dias seguintes, com o sepultamento de Sarp. Três meses se passaram desde a última vez que Bahar e Arif se viram. Foi exatamente na noite em que Sarp morreu. Arif, que estava preso há três meses, sente vergonha e culpa. Nisan e Doruk, por outro lado, abraçam-no com entusiasmo: acreditam que ele acabou de regressar da sua aldeia. A vida de Sirin mudou muito após a morte de Hatice. Parece que ela se acalmou e virou a página do ressentimento que sentia por Bahar.
Ela agora trabalha na cafeteria de Emre. Na verdade, ela acaba de receber seu primeiro salário e, como havia prometido a Nisan e Doruk, traz um bolo para eles. No entanto, o seu mal permanece latente. Não em vão, foi ela quem causou a morte de Sarp ao manipular o gotejamento do qual dependia sua vida. Ela é realmente a culpada pela morte dele. Porém, diante de Bahar, ela fica indignado ao descobrir que Arif foi libertado da prisão. Ela atribui as mortes de Sarp e Hatice ao acidente. E ela está disposta a continuar com sua vingança macabra… porque já planejou sua próxima vítima. As visões de Enver com Hatice não diminuem, mas ficam cada vez piores. Sirin até testemunhou seu pai falando sozinho e mencionou isso a Jale. Até agora não representava nenhum perigo especial. Porém, Enver fica sozinho em casa e decide preparar um jantar romântico com Hatice. Decora a mesa até com velas. No final da noite imaginária, ele se deita no sofá e adormece. Porém, as velas permanecem acesas… e provocam um incêndio que rapidamente se espalha por toda a casa.
Capítulo 202 – quinta, 08 de maio
Ceyda precisa conseguir dinheiro rápido. Sirin revela para as crianças o motivo da prisão de Arif, e Emre descobre algo surpreendente. … Quando Enver acorda, ele está cercado pelo fogo. Em vez de sair, ele pensa que precisa resgatar Hatice . Até ele desmaiar na cozinha. Enver tenta se recuperar na casa de Bahar do traumático incêndio em que perdeu sua casa. No entanto, ele sobreviveu. Além disso, ele recebeu um choque de realidade ao perceber que Hatice agora só vive em sua mente. No entanto, os demais se perguntam como o incêndio começou. Enver tem que explicar que acendeu algumas velas. Porém, quando Sirin sugere que ela tentou suicídio, ela precisa ir um pouco mais longe nos detalhes e parecer mais vulnerável do que nunca. “Queria jantar com Hatice”, revela a todos. Sirin , que o viu falando sozinho, vê o problema. Também Bahar, que liga os pontos após a conversão que teve com ele enquanto acampava.
Ceyda fica arrasada porque Emre lhe mostrou um teste de paternidade que mostra que Arda não é seu filho. Ela tem certeza que sim porque ele não estava com mais ninguém na época. O difícil agora para Ceyda é provar a Emre que ele está errado, que aquele teste falhou. E ela está disposta a encomendar um novo. Seu melhor aliado nesta missão será, mais uma vez, Bahar . Ela se encarrega de abordá-lo para conseguir um fio de cabelo para fazer a análise. Resta descobrir o resultado. Nisan mudou completamente sua atitude em relação a Arif : de amá-lo para desprezá-lo. Quando ele bateu na porta, ela a fechou quando o viu. Ela o culpa pela morte de Sarp . Aos seus olhos, ele agora é um assassino, apenas a visão que Sirin queria colocar em sua mente. Enver e Bahar ficam surpresos com esta atitude porque contaram às crianças que ele estava na aldeia deles há três meses. Mesmo assim, Nissan descobriu que estava na prisão. É tudo obra de Sirin , que mais uma vez traz à tona seu lado mais maligno. Ela está discretamente colocando a garota ao seu lado.
Capítulo 203 – sexta, 09 de maio
Bahar vai até a casa de Fazilet para trabalhar, e Ceyda e Bahar decidem fazer outro teste de paternidade… Arif ouviu Ceyda e foi conversar com Emre sobre a posição do gerente em seu refeitório. Ele precisa de um emprego depois de ficar sem seu próprio negócio. Claro, ele sabe que a parte mais difícil de seu novo trabalho será ter Sirin sob seu comando.
*Os resumos podem sofrer modificações em função da exibição da novela na TV.
RELACIONADOS
Capítulos anteriores:
Capítulo 184 – segunda, 14 de abril
Arif fala para Yusuf que vai tentar rescindir o contrato de aluguel de Sarp, mas Kesmet diz que é impossível. Ao saírem do escritório de Kesmet, Yusuf escuta a secretária falar o nome da mãe da advogada. Emre vai à casa de Hatice para se desculpar pelo que a mãe dele fez.
Enquanto isso, a mãe de Emre vai ao prédio atrás de Ceyda e faz um escândalo. Sarp inventa uma história para defender Ceyda, deixando a moça e Bahar surpresas. Yusuf aborda Kesmet e pergunta se ela é filha dele. Bahar se emociona quando Ceyda lhe entrega os presentes que Yeliz tinha comprado para as crianças antes de morrer.
Capítulo 185 – terça, 15 de abril
Enver e Hatice arrumam a casa para a festa de Doruk. Sarp é surpreendido pela polícia e levado para a delegacia. Nissan e Doruk se desesperam e Arif vê tudo, penalizado. Sarp pede que o rival leve os filhos para a casa de Hatice. Emre liga para Sirin e ela deixa o rapaz intrigado ao falar de Arda.
Bahar se assusta ao ver Nisan muito nervosa e Arif conta o que aconteceu. Sirin faz provocações e Enver perde a cabeça com a filha. Arif fica surpreso ao saber que Kesmet teve participação na prisão de Sarp. A advogada diz que resolverá a questão. Arif tenta contar tudo para Bahar, mas é interrompido.
Capítulo 186 – quarta, 16 de abril
Sirin assusta Hatice ao dizer que pensou em se matar e mostra um vidro de remédio. Mesmo contrariado, Enver pede desculpas para Sirin. Emre vai ao interior para ver Arda, e discute com a mãe de Ceyda. Kesmet vai à delegacia para livrar Sarp da polícia, mas ele resiste em aceitá-la como advogada. Piril chega para a festa de Doruk com os gêmeos. Na frente de Bahar, Sirin fala para Piril sobre as fotos comprometedoras dela com Sarp. Bahar tem um ataque de fúria e exige que lhe digam a verdade. Sem saída, Enver conta tudo. Bahar exige ver as fotos e fica em choque com as imagens. Sirin fica radiante ao ver o estado da irmã.
Capítulo 187 – quinta, 17 de abril
As crianças se assustam ao verem Bahar chorando. Nezir chega à festa de Doruk e o garotinho se alegra, enquanto Bahar leva um choque. Bahar conclui que Sirin está por trás da presença de Nezir ali. Doruk sai pelo bairro à procura do pai. Bahar pega Sirin pelos cabelos e Hatice precisa separar a briga das filhas.
Bahar dá um tapa na cara da irmã. Todos saem atrás de Doruk pelo bairro. Nezir encontra o garotinho e lhe faz uma promessa. Arif confessa que Kesmet é sua irmã e surpreende Bahar. Ceyda enfrenta Nezir e emociona o gângster. Ceyda esfrega o rosto de Sirin no bolo quente. Sarp finalmente chega na casa de Hatice com Kesmet.
Sinopse da novela
A novela Força de Mulher conta a trajetória conturbada de Bahar (Özge Özpi̇ri̇nçci̇), que foi abandonada pela mãe quando tinha apenas oito anos e, mais tarde, perde a avó e o pai.
A vida da protagonista novamente ganha sentido após ela conhecer Sarp (Caner Ci̇ndoruk), por quem se apaixona profundamente. Os dois se casam e têm dois filhos: Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali̇ Semi̇ Sefi̇l).
No entanto, uma tragédia coloca Bahar mais uma vez em uma situação desafiadora. Sarp acaba morrendo em acidente devastador. De repente, ela se vê sozinha com os dois filhos pequenos.
Sozinha no mundo, Bahar é obrigada a enfrentar desafios imensos, enquanto busca proporcionar o melhor para suas crianças. O luto pela morte do marido se entrelaça com a batalha diária de ser mãe solo, criando um cenário desafiador e repleto de emoção.
Quem é quem em Força de Mulher?
Bahar (Özge Özpi̇ri̇nçci̇) – Abandonada pela mãe ainda pequena, foi criada pelo pai. Encontra a felicidade quando conhece Sarp e forma uma família com ele. Após a morte do marido, cria os dois filhos sozinha Nisan e Doruk. Apesar da tragédia, Bahar não perde o espírito de luta e se dedica ao bem-estar de suas crianças. O amor pelo falecido marido permanece, como uma ferida aberta, e ela não considera a possibilidade de se apaixonar por outra pessoa. Em meio ao caos e às dificuldades, Bahar ainda precisa lidar com a volta da mãe, após 20 anos.
Sarp (Caner Ci̇ndoruk) – Ele morreu em um acidente de navegação, há quatro anos. No entanto, as memórias e o grande amor de sua esposa, Bahar, o mantém vivo, como um dos personagens mais importantes da história. Homem bonito e aventureiro, a maior paixão de Sarp é escalar montanha. Gosta de fotografia e de colecionar álbuns de música. Apesar de parecer alegre, bem-humorado e despreocupado, no fundo, é muito questionador. Pai de Nisan e Doruk.
Doruk (Ali̇ Semi̇ Sefi̇l) – Filho mais novo de Bahar e Sarp. Um menino de quatro anos, com uma rica imaginação. Muito inteligente e com sensibilidades diferentes, ele não se interessa por coisas comuns às outras crianças.
Ni̇san (Kübra Süzgün) – Filha mais velha de Bahar e Sarp. Tem sete anos. Menina inteligente, sensível, entusiasta e alegre. É muito ligada à família. Adora ouvir histórias sobre o pai falecido e, como Bahar, também acredita que Sarp os observa de longe.
Hati̇ce (Bennu Yildirimlar) – Mãe de Bahar. Para escapar de um casamento infeliz, deixou a filha para trás e recomeçou uma nova vida, ao lado de Enver. Quando a filha Sirin nasce, ela esquece o passado e passa a se dedicar somente à caçula. Bahar se torna apenas uma memória distante e triste para ela. Anos depois, quando reencontra a filha que abandonou, fica profundamente abalada.
Si̇ri̇n (Seray Kaya) – Filha mais nova de Hatice, sempre foi problemática. Meia irmã de Bahar. Não consegue entrar na universidade após se formar no ensino médio. Deseja ingressar no departamento de pintura da Faculdade de Belas Artes, mas os problemas psicológicos e a instabilidade emocional a atrapalham. Tem uma personalidade tímida, sempre se afasta das pessoas e tem medo de socializar.
Yeli̇z (Ayça Erturan) – É amiga de Bahar no trabalho. Energética e bonita. Cria os dois filhos sozinha, assim como Bahar. Muito pensativa, prefere a simplicidade das coisas, mas precisa de um homem para se apoiar.
Jale (Ece Özdi̇ki̇ci̇) – Médica e esposa de Musa. Mãe do pequeno Bora. Amiga de Bahar. Apesar da família, é infeliz com a vida que leva e deseja completar sua especialização e se dedicar, integralmente, à profissão. A chegada de um antigo amor, no hospital onde trabalha, vai mexer com as estruturas de Jale.
Musa (Devri̇m Özderakin) – Funcionário na prefeitura do distrito, é um homem bom e confiável e casado com Jale, por quem é apaixonado desde a infância. Com o tempo, à medida que a mulher se cansa desse casamento e das responsabilidades familiares, Musa enfrentará tempos difíceis.
Enver (Şeri̇F Erol) – Segundo marido de Hatice e pai de Si̇ri̇n. É um eterno romântico. Não tem grandes ambições, está sempre satisfeito e feliz com a vida que leva. Tem um coração de ouro e forte senso de justiça. Sua maior felicidade é estar com a esposa e filha. Gosta de aproveitar a vida e seus pequenos prazeres, sem maiores preocupações.
Ari̇f (Feyyaz Duman) – Segundo esposo de Bahar. Dono de uma cafeteria. Jovem bonito, carismático e inteligente. Ocupa seu tempo na cafeteria e na boemia, junto com os amigos. Também se interessa por corridas de cavalos e futebol.
Julide (Şebnem Köstem) – Mãe de Sarp, sogra de Bahar, avó de Nisan e Doruk. Torna-se amiga de Bahar.
Mais uma vez a Bahar motrando que nunca esqueceu o Sarp e acaba voltando para os braços dele. E aquela xaropada de que fazia tudo pensando nos filhos, hein? Tudo papo furado como eu sempre pensei, na verdade, jamais foi apaixonada por Arif e o coitado, achando que era correspondido 🐃! E ainda temos que aguentar os faniquitos da Nisan, chata e mimada como sempre, alvo fácil da cobra da Sirin. É cada uma! 🙁
Novela horr****, assisti até a morte de Sarp. Ele não devia morrer, e sim recuperar a família, pois não teve culpa de nada, novela ridícula, não assistir mais, e ainda vou divulgar para ninguém assistir. Começou e vai terminar horrível. Não destrói uma família que se ama. Fazendo todos sofrerem. O Arif é legal, ajudou Baha, mas é um amigo somente.
Paramos de assistir, desde que SARP voltou, todo bonzinho e as crianças (normal) se derretendo pelo pai que apesar de tudo, não procurou a família. SARP homem ESTÚPIDO, não respeita PIRIL e Bahar, uma abestalhada que, depois do acidente, ainda dá crédito a esse cretino, deixando Piril e Arif para trás. HAJA PACIÊNCIA!
Bahar deveria terminar com arif, e o sarp vendo a felicidade deles, pois só novela pra uma pessoa acreditar que a família morreu e não procurar mais informações.Afinal ele deveria ter procurado os pais dela e não casar com outra, e ficar no bem bom.
Também acho a Bahar uma bestalhona! Se não queria ficar com o Arif, que não enrolasse o rapaz. Que coisa, o cara teve que morrer mesmo para ela seguir em frente e depois se casar com o bobão do Arif. Eu hein?!
Eu acho que Bahra deve casar com Sarp e Arif casar com a Ceida, a mãe da Bahra não deveria morrer porque o marido deve ter um final feliz com ela.. 👍
Ficou chato o sarp ter morrido,devia ter outro final p ele…Hatice e Enver TB não deveria morrer quem tinha que morrer é Sirim que é ruim…devia passar esta novela em português…
Assisto TDS os dias, não perco um capítulo, mulher guerreira essa bahar
Essa novela vai ficar sem graça depois que sarp morrer, nem faço questão de assistir !! Os produtores não souberam dar um destino a Sarp!
Nunca.gostei de novelas, mas
Está me prendeu hoje não perco
Episódio, adorava que fosse passada em Portugal meu pais de origem temjoma certeza que iriam adorar.
Minha novela favorita, não perco um dia ❤️
Não perco nem um capítulo de força de mulher
Novela encrivel, gosto por demais