
Dona de Mim promete fortes emoções nos próximos capítulos com uma sequência de tirar o fôlego: Vanderson (Armando Babaioff) vai sequestrar Sofia (Elis Cabral) e deixá-la sozinha em uma praia deserta, em um dos momentos mais cruéis da novela. O sequestro acontece após uma série de golpes, chantagens e até um acidente fatal com Abel (Tony Ramos), que morre de forma inesperada.
Vanderson chantageia Abel em Dona de Mim
Tudo começa quando Vanderson, com a ajuda de Jaques (Marcello Novaes), consegue a guarda de Sofia na Justiça. Eles usam uma carta escrita por Ellen (Camila Pitanga), a mãe biológica da menina, para acusar Abel de falsidade ideológica por registrá-la como filha. Com o processo nas mãos, Vanderson parte para a chantagem: exige US$ 1 milhão de Abel para devolver a menina.
Mas o plano sai do controle. A caminho do local combinado, Abel sofre um acidente — provocado por Jaques, que sabota os freios do carro. O empresário acaba caindo no mar com o veículo e é dado como morto. Para se livrar de qualquer suspeita, Jaques ainda arma contra o comparsa e planta um canivete com as digitais de Vanderson no estacionamento da Boaz.
Desesperado com a possibilidade de ser preso, Vanderson tomará uma atitude covarde: abandona Sofia à noite numa praia deserta. Ele tenta ensiná-la a ligar para pedir ajuda, mas ignora os pedidos da menina para não ser deixada ali. “Se eu consegui sobreviver, você também consegue”, diz ele, antes de desaparecer no escuro.
Sofia vai ser salva em Dona de Mim?
Por sorte, o sofrimento de Sofia não dura muito. Leo (Clara Moneke), que havia sido trancada por Vanderson no banheiro, consegue se libertar e chama Marlon (Humberto Morais), que corre para resgatar a menina e a leva de volta em segurança. A cena tensa está prevista para ir ao ar entre os dias 28 e 30 de julho.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim