
Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, Odete Roitman (Débora Bloch) vai escancarar de vez sua crueldade. Em cenas previstas para agosto, a empresária deixará claro que não sente o menor afeto por Leonardo (Guilherme Magon), o filho cadeirante que ela esconde do mundo há mais de 10 anos.
Tudo vem à tona depois da morte de Nise (Teca Pereira), a antiga cuidadora de Leonardo. Ao descobrir que a conta bancária da senhora foi encerrada, Odete vai até o sítio onde ela morava e confirma a notícia do falecimento — sem demonstrar qualquer emoção.
Odete aceita condições de Ana Clara, mas impõe condição
Fria como sempre, ela parte para negociar com Ana Clara (Samantha Jones), a neta de Nise, que aceita cuidar do rapaz, mas impõe uma condição: quer receber o triplo do valor que a avó ganhava, já que terá que abandonar a faculdade de Medicina.
Odete topa, mas claro, com condições duríssimas. “Acabou esse negócio de desfile de cadeira de rodas. Me incomoda. E ninguém pode vir aqui. Você amarra ele aí ou vê como faz quando precisar sair”, diz ela, sem o menor constrangimento, revelando todo o desprezo que sente pelo próprio filho.
Durante a conversa, a vilã ainda joga na cara da jovem que, cuidando de Leonardo, ela vai ganhar em poucos anos mais do que ganharia em duas vidas como médica. “E não é por muito tempo. Não é possível que esse suplício dure muitos anos, ainda mais agora com as convulsões”, soltará a megera.
Odete esconde Leonardo de todos em Vale Tudo
Pra todo mundo, inclusive os familiares, Leonardo é tido como morto desde o acidente de carro que aconteceu 13 anos antes, o mesmo em que Heleninha (Paolla Oliveira) estava presente. A verdade é que ele sobreviveu, mas com sequelas neurológicas graves, e vive isolado, tratado pela própria mãe como um peso que ela esconde do mundo.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vale Tudo