O tão aguardado encontro entre Jade (Giovanna Antonelli) e Léo (Murilo Benício) acontecerá nos próximos capítulos da reprise de O Clone, no Vale a Pena Ver de Novo. Cara a cara com a cópia de Lucas (Murilo Benício), a protagonista o conhecerá da mesma maneira que viu o amado pela primeira vez, chegando a, inclusive, pensar que o pai de Mel (Débora Falabella) viajou no tempo como uma forma de reviver o passado dos dois na trama de Glória Perez.
Tudo começará quando a mãe de Khadija (Carla Diaz) estiver dançando com as mesmas roupas e tecidos verdes utilizados no primeiro dia em que avistou o marido de Maysa (Daniela Escobar). Na ocasião, o filho de Deusa (Adriana Lessa) olhará a muçulmana escondido atrás da porta, sendo que, quando a personagem de Giovanna Antonelli notar a presença do rapaz, ficará em choque.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Clone
Emocionada, Jade deixará uma lágrima escorrer pelo seu rosto, fazendo com que Zoraide (Jandira Martini) dê um grito, e Ali (Stênio Garcia) se mostre impressionado com a cena já vista antes. “Era ele. Era o Lucas. Ele pulou do tempo e apareceu aqui naquela porta, igual daquela vez”, disparará a mocinha da história, depois que vê o clone do amado 20 anos mais jovem na sua frente.
A essa altura, o personagem de Stênio Garcia já estará ciente do crime cometido por Albieri (Juca de Oliveira) e, com isso, acreditará que o que aconteceu é um sinal de Alá para o juízo final. Assustado, o veterano, então, se deslocará até a Mesquita para rezar.
Depois disso, a ex-mulher de Said (Dalton Vigh) bem que tentará sair atrás de Léo, mas não terá sucesso, uma vez que seu modo de vestir não estará condizente para fazer com que a mesma ande por aí. “Era ele. Lucas. Como no primeiro dia que a gente se viu”, reforçará Jade para Zoraide.
Veja também: Zein desmascara Jade ao tentar dopá-lo em noite de núpcias e ela implora para não ser devolvida para Saíd
“Era a sombra do Lucas que se descolou do corpo. O destino se cumpriu. O passado e o futuro se cruzaram na sua frente na figura de um homem. Como se fosse o encontro de dois rios. E você vai escolher se anda para trás ou se segue adiante”, rebaterá a ex-babá. Nessa hora, a sobrinha de Ali desmaiará.
Porém, Jade, ainda confusa, declarará: “Quando ele apareceu na minha frente, foi como se o céu tivesse desabado na minha cabeça. Que confusão, Zoraide. Eu nunca mais queria ver o Lucas. Eu tenho tanto ressentimento. Mas de repente ele aparece na minha frente de novo, como ele era, do jeito que ele era. Está tudo misturado dentro de mim: raiva, desprezo… E amor. Como que a gente pode sentir coisas tão desencontradas pela mesma pessoa?”