
De nada adiantou tanto mistério feito pela Globo em torno do último capítulo do remake de Vale Tudo, que chegou ao fim na última sexta-feira (17). Com Odete Roitman (Débora Bloch) viva, a trama se despediu sem bater recorde de audiência e com o terceiro menor ibope da novela das nove.
Exibido das 21h31 às 22h51, o capítulo final da novela escrita por Manuela Dias marcou 30,2 pontos de média e 30,9 de pico, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Além disso, conquistou 49,8% de share, tendo a sintonia de metade dos televisores ligados na faixa horária.
Remake de Vale Tudo decepcionou no ibope
Com esse desempenho, Vale Tudo terminou sem bater seu próprio recorde. O maior índice do folhetim durante toda a sua exibição foi no capítulo do dia 6 de outubro, quando registrou 30,9 pontos de média com a morte de Odete Roitman.
➡️ Veja também:
- Maria do Bairro vira novela mais assistida do SBT e tem mais ibope do que inédita do horário nobre
- Contra o futebol, A.Mar bate recorde de audiência e SBT derrota a Record
- A três dias do fim, Vale Tudo consegue feito raro e faz audiência desabar
O badalado remake do aniversário de 60 anos da TV Globo também terminou com um gosto amargo. Em seus 173 capítulos, Vale Tudo teve média geral de apenas 23,5 pontos. É a terceira pior audiência da história da faixa das 21h, superando apenas as fracassadas Um Lugar ao Sol (22,3) e Mania de Você (21,2).
Já no sábado (18), a reprise do último capítulo de Vale Tudo fechou com 20,5 pontos e ficou atrás do Jornal Nacional, que alcançou 20,7 e foi o maior ibope do dia. Cada ponto equivale a 77.488 domicílios na Grande São Paulo.





