Em Tieta, Perpétua (Joana Fomm) terá um grande desgosto ao entrar na casa de Tieta (Betty Faria) e flagrar Ricardo (Cássio Gabus Mendes) na cama com a irmã. Furiosa, a megera acusará Tieta de querer manchar novamente o nome da família, relembrando o escândalo que levou Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos) a expulsá-la da cidade quando era jovem.
A princípio, Perpétua entrará sorrateiramente na casa de Tieta e, ao abrir a porta do quarto da irmã, verá alguém na cama. Sem saber que se trata de Ricardo, a personagem de Joana Fomm começará a xingá-la. “Quenga maldita! Você quer estragar de novo o nome da família? Vai ver que esse daí na tua cama tem dona. Mas eu vou descobrir o nome do seu macho e vou gritar para a cidade inteirinha o pecado de vocês”, gritará a religiosa.
Em seguida, Perpétua puxará o lençol da pessoa misteriosa e levará um susto ao descobrir que é Ricardo. Atônita, ela ficará zonza e começará a delirar: “Eu estou cega“, dirá, incrédula com a cena. Enquanto isso, Ricardo aproveitará para fugir. A vilã continuará a delirar, afirmando que não está bem. Mais tarde, ao chegar em casa, surpreenderá o filho ao dizer que perdeu a visão.
Depois disso, todos ficarão confusos, sem saber se Perpétua realmente viu Ricardo na cama com Tieta ou se ela fingiu a situação por não aceitar o que o filho fez. “Meu filho, eu perdi a visão”, repetirá a megera a todo momento. Bento, porém, constatará que não houve nada e Tieta dará um calmante à irmã.