
Em Tieta, novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Arturzinho (Marcos Paulo) fará de tudo para se apossar do Mangue Seco e instalar a Brastânio. No entanto, as terras pertencem a Tonha (Yoná Magalhães), a verdadeira herdeira do local. Para conseguir parte do terreno, o vilão tentará comprar a fatia de Perpétua (Joana Fomm), que, iludida com a proposta de U$ 10 mil dólares, aceitará o negócio.
A princípio, Arturzinho tentará manipular Perpétua: “Não troque o certo pelo duvidoso, Perpétua. A minha proposta é concreta. Quanto a essa possível herança que a Tonha venha a receber, vocês não têm nenhuma garantia de que, um dia, poderão tomar posse daquelas terras”, afirmará o vilão. Desconfiada, a megera exigirá que Arturzinho prove o que está dizendo.
Arturzinho, então, explicará: “Vocês são muito pequenos, Perpétua. Já as pessoas que estão interessadas no Mangue Seco… Você, por acaso, faz ideia do que seja a Brastânio?”. Perpétua responderá que imagina que a empresa seja muito poderosa. “Então, aceite o meu conselho, Perpétua (…) Se fosse você, tomaria essa decisão o mais rápido possível”, insistirá o vilão. Ele, então, fará uma proposta inicial de U$ 5 mil dólares pela parte dela no Mangue Seco.
Perpétua se fará de difícil e afirmará que nunca se venderia. No entanto, Arturzinho, que não é bobo, dobrará a oferta para U$ 10 mil dólares. “Isso é muito mais do que você ganharia se insistisse na sua participação nessa herança”, argumentará ele. Por fim, a megera cederá e assinará o documento, transferindo sua parte para o filho do coronel Artur (Ary Fontoura).
Se mostrassem “vale tudo” às 21horas,recuperaría a audiencia com certeza.