
Em Terra Nostra, Francesco (Raul Cortez) e Marco Antônio (Marcello Antony) ficarão chocados ao descobrirem que Janete (Ângela Vieira) mandou Mariana (Tânia Bondezan) entregar o filho de Juliana (Ana Paula Arósio) para adoção. Indignado, o italiano tentará expulsar a megera de casa, mas ela se recusará a sair. A partir desse momento, Francesco deixará de reconhecê-la como esposa e determinará que ela faça suas refeições junto aos empregados.
Tudo começará durante o café da manhã. Janete se sentará à mesa com Francesco e Marco Antônio e solicitará que a empregada sirva seu café, mas o italiano a impedirá. “Quando eu estiver sentado aqui para almoçar, jantar ou tomar café, não quero mais ninguém à minha mesa. Minha família, de hoje em diante, é apenas meu filho“, dirá ele, retirando-se em seguida.
Marco Antônio não deixará de demonstrar todo o seu desprezo por Janete: “E a senhora coma com os empregados!”, bradará ele, retirando-se em seguida da mesa. Janete ficará pasma: “Mas o que é isso agora, meu Deus?”. Luiza, a empregada, comentará com a patroa: “A senhora ainda pergunta? Isso é ódio, madame”, referindo-se à revolta de todos diante da atitude dela de mandar o filho de Juliana para a adoção.
Veja também: Socorro reencontra Naná e exige que ela lhe entregue o filho que teve de Gumercindo: “Quero ele aqui”
Criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela é protagonizada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio. Originalmente, a trama conta com 221 capítulos, mas nesta edição especial será encerrada com pouco mais de 150 episódios. Raul Cortez, Maria Fernanda Cândido, Antônio Fagundes, Débora Duarte, Ângela Vieira e Marcello Antony também integram o elenco principal.
SAIBA MAIS: Resumo dos capítulos de Terra Nostra





