A epilepsia é uma doença que acomete cerca de 50 milhões de pessoas no mundo, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial da Saúde). É um transtorno neurológico, lidado como uma doença crônica e que não distingue idade, raça, cor ou gênero.
Veja também – Flagrados fumando, elenco mirim de Carrossel foi exposto por atriz que fez a Professora Helena
Segundo um relatório emitido pela OMS, 80% dos casos acontecem em famílias mais humildes, pelo fato destas pessoas não terem muito acesso a informação ou a medicamentos apropriados para evitar as crises que esta enfermidade costumam causar.
No ano de 2014, um ator de Portugal que estava no ar em uma novela de grande audiência acabou falecendo durante um dos ataques. Rodrigo Menezes estaria sozinho em casa, quando teve o problema e não conseguiu alcançar seus remédios.
O caso ganhou grande repercussão na época, mas quase aconteceu também com um dos atores que faziam parte do elenco de Carrossel. Durante uma entrevista para o portal gaúcho MENSCH, o ator Gustavo Wabner revelou ter entrado em uma síncope devido a preparação para o personagem Renê.
Veja também – O adeus à nomes consagrados: Veja quem do elenco de Carrossel já morreu
Aos que não se recordam ou não estão acompanhando a reprise atualmente exibida no início das tardes do SBT, Renê é um professor de música que acaba se apaixonando pela professora Helena. Porém, para poder interpretar um músico, Wabner sofreu bastante.
Ele precisou aprender a usar diversos equipamentos os quais nunca teve acesso. “Quando recebi o convite para interpretar o Professor Renê, um professor de música multinstrumentista aceitei de imediato. Dias depois me ligaram perguntando se eu tocava algum instrumento”, iniciou.
Veja também – Amigas ou rivais? Confira cinco novelas de sucesso do SBT que foram parar na Record
“Eu não toco nada e nos cinco primeiros capítulos já havia cenas cantando, tocando piano, teclado, violão e sax”, admitiu o ator do SBT. Por conta do tamanho da responsabilidade, Wabner disse que ficou com receio de ter um ataque epilético.
“Quase tive um ataque epilético, pois não havia tempo suficiente para aprender a tocar todos”, desabafou o ator. No final, a missão acabou dando certo e ele conseguiu finalmente interpretar o papel do apaixonado professor Renê.