Na novela Paraíso Tropical, sendo reprisada pelo Canal Viva, Paula e Taís, gêmeas interpretadas por Alessandra Negrini, irão se encontrar pessoalmente. Enquanto Paula é a mocinha boa da história, Taís é uma trambiqueira e aproveitadora das piores.
Na época em que a novela estava sendo gravada, a própria Alessandra Negrini contou sobre as maldades da personagem: “A Taís deve ir piorando aos poucos. Temos sete meses pela frente. Mas a humanidade deve existir tanto em uma quanto na outra”.
O encontro das duas irmãs ocorrerá na rua. Paula, após descobrir que tem uma irmã gêmea, chamará Taís, que estará saindo de uma festa. A vilã se vira para trás, se assustará e será atropelada. Paula, na sequência, terá que doar sangue para salvar a irmã. O reencontro não deverá amolecer o coraçãozinho maquiavélico de Taís.
Veja também – Daniel descobre armação de Olavo para que ele fosse preso na Bahia e se revolta
No início, ela tentará disfarçar seu gênio ruim e ganhará a confiança da irmã. Ela se aproveitará de Paula e usará os contatos dela, hospedada na casa de Belisário (Hugo Carvana), pai do empresário Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), para arrancar dinheiro. A índole interesseira da irmã atrapalhará o relacionamento de Paula e Daniel (Fábio Assunção).
Em Paraíso Tropical, as irmãs também irão viver um triângulo amoroso. Mas o interesse de Taís em conquistar Daniel (Fábio Assunção) será unicamente visando a independência financeira que isso ocasionará. A novela foi exibida originalmente pela Globo em 2007 e é escrita por Ricardo Linhares e Gilberto Braga.