Dos últimos anos para cá, a Globo vem apostando em A Usurpadora. Começou disponibilizando os capítulos da novela no Globoplay. Agora, é a vez de exibi-la na TV paga do conglomerado global.
Veja também – Haja tesoura: Estrela de A Usurpadora assume vício em cirurgias plásticas
Paola e Paulina Bracho estrelarão a programação do Canal Viva a partir de 27 de junho, na faixa nobre da 20h30, substituindo outro eterno folhetim mexicano de sucesso, Marimar.
No entanto, nada disto tem sido à toa. Esta investida significa bastante e tem a ver com a grande audiência e aceitação da novela por parte dos brasileiros. Vamos aproveitar para relembrar algumas vezes que a Globo se viu ameaçada diante de A Usurpadora quando o título ainda aparecia no SBT. Veja:
Bateu novela das seis
Diante da audiência morna da novela das seis global, A Usurpadora surfava em bons índices em 1999. Enquanto Força de um Desejo registrava média de 20 pontos e preocupava a Globo, o SBT oscilava entre 19, 20 e 21 pontos exibindo o dramalhão protagonizado por Gaby Spanic.
Veja também – Abandonada e assombrada: veja o que aconteceu com a mansão dos Brachos de A Usurpadora anos depois
Capítulo final arrasador
O desfecho emblemático da história das gêmeas, o qual inclusive rendeu um spin-off, foi bastante esperado pelos brasileiros em sua primeira exibição. A Globo se assustou com o SBT registrando picos surpreendentes de 30 pontos. Uma matéria da Folha de São Paulo na época destacava o fato.
Enfraqueceu clássico de Manoel Carlos
Mesmo nas reprises, A Usurpadora não deixava de fazer sucesso. Foi assim em 16 de fevereiro de 2005, quando a novela simplesmente deixou a Globo em desespero ao superar os números de Laços de Família, em exibição na época pelo Vale a Pena Ver de Novo.
Veja também – Saiba quais serão as quatro próximas novelas latinas que a Globo deve exibir
Quase superou jogo de futebol
Quem costuma ler sobre TV sabe muito que jogos de futebol costumam fazer sucesso em audiência. A questão é que, nem mesmo a Liga dos Campeões com uma partida entre Barcelona e Paris Saint-Germain, foi suficiente para derrubar A Usurpadora. Em 10 de abril, a novela brigou com a Globo e por pouco não levou a melhor (9 contra 11 pontos). Mesmo não tendo liderado, neste dia ficou evidente que o dramalhão sugou os índices da emissora carioca.