Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) terá um confronto tenso com Guto (Alexandre Barillari), e com a chance de vingar a morte de Luna (Liliana Castro), que foi assassinada pelo bandido após receber uma ordem de Cristina (Flávia Alessandra).
Serena consegue pegar a arma de Guto enquanto ele está em uma briga com Hélio (Erik Marmo). Com o vilão na mira do revólver, Serena enfrentará um grande teste, já que carrega as memórias e sentimentos de Luna (Liliana Castro), mas tem um novo propósito nessa reencarnação.
Guto percebe que fica em sem saída e entrega os pontos, mas desafiará a mocinha. “Atira se você é mesmo a Luna que voltou da outra vida. É a chance de se vingar”, dirá o bandido.
Porém, Serena irá surpreendê-lo. “Eu não voltei da outra vida para me vingar, para causar mais dor. Não voltei por ódio, mas por amor. Eu te perdoo”, falará a mocinha. “Você me perdoa? Por que? Eu já te fiz tanto mal”, questionará ele, confuso.
“Agora eu sei que eu voltei da outra vida por amor. Para perdoar o ódio, para resgatar os laços. Se a Luna partiu com dor e raiva, eu voltei como Serena para dizer que te perdoo”, explicará ela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
Guto insiste que não consegue entender a atitude dela. “Quem sabe se você entender, descobrirá que nesse mundo, não podemos pagar ódio com ódio. Entenderá as palavras que o criador disse. Que devemos oferecer a nossa outra face. Eu te ofereço a outra face, Guto. Eu te ofereço a vida, o perdão”, falará a mocinha.
“Vá em paz. Se o meu gesto significa algo, esqueça o ódio, a vingança, o sangue. Procure oferecer um pouco de amor. A vida é um presente, não importa o que tenha feito, será sempre tempo para começar de novo. Podemos renascer numa outra vida, mas também na mesma. Vá com o meu perdão”, concluirá a jovem, fazendo Guto chorar.