Leia agora o resumo da novela Alma Gêmea (de 18/09 a 11/10/2024), em exibição no Vale a Pena Ver de Novo, e fique por dentro dos próximos capítulos
Resumo da novela Alma Gêmea
Capítulo 097 – quarta, 18 de setembro
Alexandra conta para Julian que o espírito quer que ela seja sua mulher. Eduardo conta a Julian que Dalila fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Crispim decide cobrar Olívia, Kátia e Mirna o acompanham. Dalila dá as flores que recebeu de Mirella para Serena. Serena diz que está bem e que um dia fará os exames. Rafael ouve o que considera um absurdo…Débora exige que ele destrua o atelier de Luna. A víbora-mãe afirma que é pelo bem da saúde de sua filhinha, Cristina.
Rafael se recusa a destruir o atelier. Débora exige que ele ao menos dê um filho a Cristina. Todos na pensão querem cuidar da pequena Clara. Julian decide pedir a ajuda de Agnes para convencer Dalila a contar a verdade sobre o exame. Cristina decide eliminar a memória de Luna da casa de Rafael. Raul descobre que Crispim está planejando cobrar de Olívia os mantimentos que vendeu ao restaurante e faz o caipira crer que ela não vai pagá-lo. Sugere que Crispim vá cobrar a dívida quando o restaurante estiver bem cheio. Raul inventa uma desculpa para não ter de sair com Madalena. Depois de jurar fazer Rafael esquecer Luna, Cristina busca uma tesoura. Ela vai até o atelier e destrói os vestidos de Luna que estavam guardados. Eduardo promete proteger Alexandra e a beija. Julian explica para Hélio que o corpo de Serena pode ter trazido sequelas da outra vida. Débora dá uma bronca em Zulmira, que chora. Felipe vê Zulmira chorando e pergunta o que houve.
Raul descobre que o juiz está no restaurante de Olívia e finge ser muito carinhoso com Mirella e Carlito na frente dele. Oliva vem ao salão disposta a saber se Raul vai querer comer de graça. Nessa hora, Crispim aparece exige que Olívia lhe pague o que deve diante de todos os clientes. Cristina mostra a Rafael os trapos em que transformou os vestidos de Luna. Rafael perde a paciência com Cristina. Cristina se descontrola e Rafael tenta segurá-la. Eurico vai contar a Felipe que Débora maltrata Zulmira, mas é interrompido pelos gritos de Cristina e Rafael. Débora e Felipe separam Cristina e Rafael. Rafael chora por causa dos vestidos de Luna. Felipe aconselha Rafael a se libertar da lembrança de Luna, dizendo que foi ela quem o impediu de valorizar Serena. Olívia pede que Crispim volte em outra hora, mas ele acha que ela está tentando enganá-lo e se recusa. Raul aparece fingindo que quer ajudar. Disposta a se vingar de Rafael, Cristina se aproxima de Ivan e o beija.
Ivan insiste em passar a noite com Cristina, mas ela acha perigoso. Cristina pede que ele a ajude na sua vingança contra Rafael. Rafael comenta com Felipe ter ouvido barulho vindo do quarto de Cristina. Ele diz que não deve largá-la até que se recupere pela perda do bebê. Serena garante a Terê que não está doente, pois não vai morrer antes de cumprir sua missão. Hélio pede Sabina em namoro e ela aceita. Eduardo diz a Alexandra que ela precisa se tratar antes que possam voltar a viver como marido e mulher. Alexandra fica arrasada e sente o espírito mau dominando-a. Agnes garante a Julian que convencerá Dalila a contar a verdade a Rafael. Raul salda a dívida de Olívia com Crispim para impressionar o juiz. Olívia não entende nada. Rodriguez diz a Kátia que a quer de volta e ela promete pensar. Olívia tenta consertar as coisas com o juiz, mas parece piorar tudo.
EM ALTA 🔥
Capítulo 098 – quinta, 19 de setembro
Hélio anuncia para sua família que está namorando Sabina. Divina desmaia. José Aristides diz que estava com saudades e dá uma flor para Serena. Débora tortura Rafael dizendo que é dele a culpa pelo desequilíbrio de Cristina. Agnes promete desmascarar Cristina. Raul comemora o vexame de Olívia no restaurante.
Olívia não tem a menor ideia do que fará para saldar suas dívidas. Cristina fala para Raul que quer deixar Rafael na miséria. Cristina garante a Raul que vai convencer Rafael a vender o campo de rosas se descobrir que há mesmo uma jazida de ferro. José Aristides deixa claro a Serena que ainda gosta dela. Cristina afirma para Raul que quer ver o roseiral destruído. Terê traz uma pedra diferente e Bernardo afirma que é ferro, sem valor algum. Cristina acaba a reunião com Raul e afirma para quem quiser ouvir que anda farta de rosas. Mirella pede que Raul empreste dinheiro a Olívia para que ela pague suas dívidas. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante. Débora diz para Zulmira e Eurico que irá prejudicá-los se eles se queixarem com Felipe ou Rafael.
Cristina afirma para Débora que vai destruir tudo que Rafael mais ama, a começar por Serena. Crispim conta com orgulho que Kátia o defendeu. Cristina procura Rafael para pedir desculpas. Ela promete ser mais gentil e pede um prazo para que ele aprenda a amá-la, caso contrário ela lhe dará o divórcio.
Cristina garante a Rafael que não vai querer o dinheiro dele, caso se divorciem. Cristina promete a Ivan encontros mais longos. Débora continua a torturar Zulmira que chora mais uma vez. Cristina comemora com Débora o que chamou de golpe de mestre em Rafael. Raul fala para Mirella que quer tomar posse do restaurante e avisa que deixará tudo nas mãos do juiz da audiência de conciliação. Mirella fica arrasada. Divina e Ofélia explicam para Hélio que Sabina não é a mulher certa para ele. Hélio fica decepcionado com ambas. Sabina jura que não quer causar problemas para Hélio, mas ele promete lutar por ela se for preciso. Felipe encontra Mirella chorando. Julian diz a Eduardo que uma decepção amorosa pode piorar o estado dela. Agnes promete a Adelaide só levantar suspeitas contra Cristina se tiver provas.
Capítulo 099 – sexta, 20 de setembro
Mirella conta a Felipe que Olívia corre o risco de perder o restaurante. Serena olha o sol e sente-se feliz por se lembrar de Rafael. Cristina confessa a Débora que o ódio lhe deu forças. Débora acredita que a filha recuperou a confiança do marido. Cristina jura destruir a vida de Rafael. Rafael procura Eduardo para dizer que as coisas estão melhorando com Cristina e que ela está sendo mais generosa. Eduardo estranha o comportamento dela.
Agnes vai a pensão procurar por Dalila. Vitório sugere que Olívia peça um empréstimo para não perder o restaurante, mas ele diz que não tem o que dar como garantia. Felipe se oferece para emprestar dinheiro mas Olívia acha que Felipe está tentando comprar o perdão de Mirella e fica ofendida. Agnes pede a Dalila para dizer a verdade a Rafael.
Agnes pede que Dalila ajude a provar que Cristina nunca esteve grávida. Pega de surpresa, Dalila finge não entender do que ela está falando. Mas Agnes não acredita e exige que ela fale tudo que sabe. Abílio avisa Olívia que a audiência de conciliação será no dia seguinte e explica que ela terá que convencer o juiz de que é uma boa mãe para seus filhos. Raul pede a Madalena para lhe dar notas antigas de vestidos comprados por Olívia para que mostre ao juiz dizendo que são compras recentes. Ermelino manda Raul chorar na frente do juiz e dizer que sente muitas saudades de seus filhos. Kátia não sabe se deve ou não aceitar a proposta de Rodriguez.
Alexandra diz ter lutado contra a voz que a assediava. Julian explica para Alexandra que ela não pode deixar o espírito dominá-la. A seu estilo, Vitório pede, ou melhor, exige que Olívia aceite seu apoio. Olívia cede e… os dois fazem as pazes. Cristina sai na intenção de fazer uma surpresa para o marido. Ela está estranhamente simpática, Agnes promete para Dalila uma recompensa se ela contar a verdade. Agnes não aceita ficar para o almoço e se despede. Eduardo se pergunta como pôde se enganar tanto com Cristina. Rafael prepara um belo buquê de rosas. Ele encontra Serena diante da loja de flores e pede para conversar com ela. Cristina pede que Adelaide lhe dê uma foto de Luna, afirmando que quer emoldurá-la e dá-la a Rafael.
Adelaide fica radiante ao descobrir que Cristina quer dar uma foto de Luna para Rafael, pois acredita que a neta está mudando. Rafael entrega rosas a Serena e pede que ela vá ao roseiral para conversarem. Adelaide estranha o beijo de Cristina: que mudança! Cristina encontra Agnes e diz que nunca é tarde para que elas sejam amigas. Alexandra garante a Julian que vai lutar contra o espírito que a domina. Julian explica a Eduardo que o espírito se tornará mais agressivo ao perceber que Alexandra quer se livrar dele. Cristina manda Ivan avisar Rafael que o espera no atelier. Rafael se irrita ao saber que ela está lá e corre para expulsá-la. Cristina o surpreende ao entregar a foto de Luna.
Rafael se emociona com a foto de Luna que Cristina lhe trouxe. Mais tarde, com a mãe, Cristina confessa que teve vontade de atirar a foto na cara de Rafael. Hélio fica chateado com a insistência de Ofélia e Divina para que ele não namore Sabina. Serena diz que ainda ama Rafael, mas tem medo das suas promessas. Agnes não acredita que Cristina tenha mudado como afirma Adelaide. Ciro tenta acalmá-la com um beijo, mas ela insiste que só o quer como amigo. Olívia e Vitório anunciam que fizeram as pazes, mas em seguida brigam novamente. Abílio aconselha que Olívia se vista discretamente na audiência. Raul garante a Bernardo que tomará providências contra a formiga perigosa do roseiral. Ofélia faz insinuações sobre a reputação de Kátia e Ritinha chora. Kátia conta a Mirna que nunca se interessou por casamento.
Dalila pede que Divina avise Cristina que venha visitá-la. Cristina afirma para Débora que não quer mais ganhar o amor de Rafael, mas destruí-lo. Eduardo resolve ficar com Alexandra até que ela adormeça. Serena encontra José Aristides no roseiral, mas afirma que veio apenas para falar com Rafael. Débora insinua que Zulmira e Eurico estão velhos demais para o trabalho e sugere que eles sejam dispensados. Rafael não admite tal hipótese. Raul veste-se formalmente para a audiência. Olívia exagera e se veste como se fosse para uma festa. José Aristides confessa a Terê que nunca esqueceu Serena. Rafael diz a Serena que Cristina está mais calma e que tem esperanças em se separar.
Serena pergunta se Rafael se deixou enganar por Cristina outra vez. O juiz reclama do atraso e Raul diz que Olívia é distraída com suas responsabilidades. A audiência começa com um comentário de Raul sobre o decote de Olívia. Olívia falar besteiras… Confessa, inclusive, que troca beijos com o cozinheiro na frente dos filhos. Felipe vem dar apoio a Mirella, mas Gumercindo arruma confusão com ele. Os dois se embolam no meio da rua. Olívia abandona a audiência para ver a briga. Raul sorri satisfeito com a confusão. Serena garante a Rafael que Cristina não mudou, pois sempre quis a vida que Luna teve. Ela se lembra quando Cristina cobiçou as joias de Luna e sente um arrepio inexplicável. Rafael a repreende por não compartilhar da sua esperança.
Serena diz a Rafael que está farta de promessas e avisa que não vai esperar a vida toda por ele. Débora aconselha Cristina a colocar as rosas em frente ao retrato de Luna. Cristina corta uma rosa e vê que do caule escorre sangue. Nessa hora, Cristina vê o espírito de Guto rindo para ela.
SAIBA MAIS
Novela Alma Gêmea: resumo da semana de 23 a 27 de setembro de 2024
Capítulo 100 – segunda, 23 de setembro
Cristina grita, horrorizada. Ivan vai acudi-la, mas não vê o sangue na rosa e nem o espírito de Guto. Débora flagra a filha abraçada a Ivan e dá uma bronca nos dois. Ivan fica furioso, mas Cristina o controla. Olívia tenta apartar a briga de Felipe e Gumercindo e diz mais bobagens ao juiz. O juiz suspende a audiência. Dalila diz que não merece Roberval. Débora garante a Cristina que ela estava vendo coisas. Mas Cristina afirma que era tudo muito real. José Aristides pergunta a Serena se não acha que deve ir embora dali, já que seu amor com Rafael não deu certo. Vitório conta que a audiência foi um fiasco. Raul comemora o vexame de Olívia e ainda repara nas pernas de Terezinha. Enternecido com os porquinhos no chiqueiro, Crispim se aproxima de Kátia e a beija.
Rafael vê sua rosa cortada e se pergunta quem fez aquilo. Divina diz a Cristina que Dalila precisa urgentemente falar com ela. Cristina só se convence quando descobre que Agnes esteve antes com Dalila. Eurico diz a Rafael que jamais cortaria uma flor, mas conta que Cristina esteve na estufa e gritou. Rafael pergunta a Débora qual foi o motivo do grito. Dalila fala para Cristina que Agnes lhe ofereceu dinheiro para que revelasse a verdade, e pede que ela ofereça mais para ficar calada. Serena explica a José Aristides que não está preparada para ir embora e abandonar seu sonho. José Aristides garante a Serena que vai esperar por ela. Terê confessa que sonha escrever um livro.
Débora explica a Rafael que Cristina cortou a rosa para dar a ele, e que gritou porque machucou o dedo. Confuso, Rafael se entrega às suas recordações. Felipe ouve os conselhos de Rafael e decide lutar por Mirella. Cristina garante a Dalila que vai lhe dar dinheiro. Rafael lamenta não ter lutado por Serena. Felipe aconselha Rafael a não cumprir a promessa que fez a Cristina de lhe dar outro filho. Rafael se pergunta: se está mentindo onde Cristina quer chegar?
Cristina avisa Dalila que vai destruí-la se prejudicá-la. Arrasada com a audiência, Olívia cogita a hipótese de se afastar de Vitório, mas se arrepende. Kátia repreende Crispim por tê-la beijado. Eduardo comenta com Alexandra que precisa de uma prova de que Cristina falsificou o exame. Alexandra ouve uma voz mandando conversar com Cristina. Ivan ameaça dar uma surra em Hélio. O técnico diz que amostras indicam a presença de ferro na região, por isso o interesse dos donos da empresa naquelas terras. Abílio avisa Vitório que Olívia talvez tenha que aceitar Raul de volta para não ficar sem dinheiro e sem seus filhos. Vitório garante que abrirá mão de Olívia se for preciso.
Débora aplica tortura psicológica aos empregados. Alexandra avisa Cristina que ela enlouquecerá se não parar de mentir. Cristina fica apavorada quando ela fala da rosa que sangrou. Eduardo pede que Cristina diga a verdade sobre sua gravidez. Serena ouve. Cristina está prestes a contar tudo… Mas vê Serena e acha que Eduardo e Alexandra prepararam uma armadilha. Serena diz saber que Cristina está preparando uma armadilha para Rafael. Alexandra diz que nunca houve gravidez alguma. Cristina exige provas e diz que quando não quiser mais Rafael, Serena pode ficar com ele. Alexandra e Eduardo confirmam para Serena que Cristina mentiu sobre sua gravidez. Serena fica indignada e garante a Cristina que mostrará a verdade a Rafael.
Cristina e Débora decidem preparar uma armadilha para Eduardo. Hélio pergunta a Dalila por que tem recebido visitas de Cristina, mas ela se recusa a responder. Roberval pergunta a Hélio por que discutiu com Dalila. Rafael fala para Cristina que não quer ter um filho com ela. Cristina finge desapontamento, sai correndo e no caminho comunica à mãe que vai fingir uma crise para deixar Rafael culpado. Débora interrompe conversa de Eurico e Zulmira e depois aconselha Cristina a chantagear Rafael. Rafael diz a Cristina que um filho não deve salvar um casamento. Ela insiste que ele cumpra o que prometeu e chora. Rafael vai consolá-la e eles acabam se beijando.
Capítulo 101 – terça, 24 de setembro
Cristina seduz Rafael, que corresponde aos seus beijos. Débora comemora: nada como lágrimas para seduzir um homem! Um vento estranho apavora Alexandra e Nair. Ciro avisa Eduardo que o laudo sobre a morte de Guto vai sair. Cristina leva Rafael para a cama. Eduardo vai até a casa de Rafael e comenta com Débora que o laudo ficou pronto. Rafael ouve e vai conversar com Eduardo, abandonando Cristina. Eduardo diz ter algo a falar sobre a gravidez de Cristina. Débora diz a Cristina que elas precisam dar um jeito de fazer com que Rafael perca a confiança em Eduardo. Crispim tenta se desculpar com Kátia por tê-la beijado. Ela perdoa mas afirma que não vai se casar com ele. Helio não conta a Roberval o assunto que conversara com Dalila, mas diz que ele muito melhor que a irmã.
Roberval insiste e Serena explica que Dalila talvez tenha cometido um erro. Roberval garante a Serena que fará Dalila consertar o que fez. Olívia se veste para agradar Vitório. Felipe diz a Mirella que ainda a ama. Mirella sorri e Felipe se aproxima para beijá-la. Terezinha avisa Jorge que Raul quer conversar com ele. Vitório pergunta do que se trata e Jorge desconversa. Roberval pergunta a Dalila se ela fez alguma coisa de errado. Mirella impede que Felipe se aproxime dela. Olívia manda Felipe afastar-se de Mirella. Hélio suspeita que Dalila tenha alguma relação com a mentira de Cristina.
Dalila garante a Roberval que pode confiar nela. Sabina pressente que algo vai acontecer com Alexandra e convence Julian a procurá-la. Alexandra é dominada pelo espírito mau. Olívia avisa os empregados que só poderá pagar metade do salário. Raul adia outro encontro com Madalena. Olívia diz que não quer perder Vitório. Kátia procura ovos para fazer os doces do noivado como Mirna mandou. Eduardo lê o laudo e descobre que nenhuma substância foi encontrada no corpo de Guto. Ciro comenta com Rafael que há substâncias que não são detectáveis e que podem causar mortes e alucinações. Rafael lembra da noite em que viu Serena no lugar de Cristina e fica assustado. Cristina lamenta ter sido interrompida quando estava com Rafael, mas comenta que ele não consegue resistir quando se aproxima dele. Eduardo chama Rafael para uma conversa séria.
Capítulo 102 – quarta, 25 de setembro
Eduardo avisa Rafael que mais tarde conversará com ele um assunto sério. O pessoal da pensão exige que Roberval divida igualmente os dois frangos que comprou. Alexandra volta a ser perturbada pelo espírito mau. Guto surge para Cristina e diz que Eduardo vai desmascará-la. Hélio diz que vai fazer Dalila confessar a verdade para Rafael. Eduardo diz que talvez não seja necessário pois ele mesmo vai contar que ela nunca esteve grávida. Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laços com Cristina. Cristina grita e atira um vaso no espírito de Guto. Rafael estranha os gritos de Cristina. Débora afirma para Rafael que Cristina ainda está perturbada por causa do filho que perdeu.
Rafael percebe que Débora está tentando deixá-lo culpado e afirma que não aguenta mais essa situação. Felipe diz a Rafael que não gosta de Débora porque ela é invejosa. Kátia não pára de pensar na proposta de Rodriguez. Crispim fica bravo quando Bernardo diz que Kátia talvez não seja tão recatada como ele pensa. Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa. Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda. Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Sob influência de um espírito maligno, Alexandra atormenta Julian dizendo que ele também é apaixonado por ela.
Débora e Cristina tramam contra Eduardo. Alexandra se aproxima de Julian para beijá-lo. Julian se afasta de Alexandra e consegue expulsar o espírito. Ela desperta e não se lembra de nada. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Débora insinua para Rafael que Eduardo tem uma queda por Cristina. Rafael se recorda dos elogios que Eduardo fez a Cristina. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Julian aconselha Eduardo a dar mais apoio a Alexandra para que ela se livre do espírito obsessor. Cristina se prepara para receber Eduardo. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la antes de falar com Rafael. Cristina tinha uma armadinha preparada: quando Eduardo chega, ela o beija. Depois grita por socorro. Rafael vem acudi-la e flagra o médico todo manchado de batom.
Capítulo 103 – quinta, 26 de setembro
Cristina agradece a Rafael por ter ficado ao seu lado. Raul chama a polícia e ele e Vitório são levados para a delegacia. Cristina garante a Débora que convencerá Rafael a vender o roseiral e depois encontrará uma maneira de levá-lo à ruína. Vitório acusa Raul de ter sumido com o dinheiro de Olívia. O delegado explica que ele não pode acusar Raul sem provas. Serena pede a Dalila para confessar que fez o exame no lugar de Cristina. Dalila teme que Roberval não a perdoe quando souber a verdade. Serena explica para Hélio que só Dalila convencerá Rafael de que Cristina mentiu. Raul conta para Cristina que deu a substância errada para Bernardo usar como veneno, para que as saúvas destruam o roseiral. Cristina pede a Raul para convencer Dalila a ficar calada. Vitório vê Jorge na loja de Raul e desconfia de que ele seja um espião. Jorge percebe que Vitório está desconfiando dele e fica preocupado. Terezinha fala para Dalila que Raul quer conversar com ela. Hélio comenta com Serena que Dalila desistirá de contar a verdade depois de conversar com Raul. Terê ouve. Rafael se aproxima de Cristina e Ivan que estão no jardim .
Cristina se afasta de Ivan antes que Rafael os veja juntos. Rafael avisa Cristina que, se descobrir que ela nunca estava grávida, cortará por completo as relações com ela. Terê conta a Vitório que Dalila ajudou Cristina a enganar Rafael. Ciro pede que Agnes use seus cabelos soltos como um presente de Natal para ele. Roberval coloca um envelope embaixo da árvore de Natal da pensão e diz que é um presente para todos que moram lá. O pessoal da pensão fica decepcionado, achando que o presente não tem valor . José Aristides percebe que as formigas não morrem com o veneno. Mirna pede uma roupa emprestada a Kátia para usar em sua festa de noivado. Vitório faz com que Roberval veja Dalila ir á loja de flores. Roberval segue Dalila. Raul dá dinheiro a Dalila e depois tenta relembrar os velhos tempos. Alexandra ouve o espírito de Guto avisando-a de que alguém corre perigo de vida. Zulmira vê Ivan e Cristina juntos.
Capítulo 104 – sexta, 27 de setembro
Cristina se afasta de Ivan e avisa que precisa ter paciência. Roberval dá uma lição em Raul e leva Dalila para casa. Julian avisa Alexandra que Guto tentará tomar conta de seu corpo. Serena vê a imagem de Luna no espelho que a avisa que está chegando a hora de ela salvar Rafael. Dalila confessa a Roberval que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina e que estava pedindo dinheiro para ficar calada. Roberval exige que Dalila conte tudo para Rafael e ela concorda. Débora sugere a Cristina que acabem com a vida de Rafael, mas ela se recusa. Ivan implora que Zulmira não diga nada para Rafael. Bernardo conta para Rafael que as formigas estão destruindo o roseiral. Ciro procura pelas jóias na locomotiva abandonada. Adelaide convida Elias e Ritinha para passarem o Natal com ela. Cristina garante a Dalila que vai se arrepender se contar a verdade a Rafael. Zulmira não agüenta mais ser criticada por Débora. Serena vai ao roseiral ver José Aristides e encontra Rafael.
Rafael chama Serena para conversar. José Aristides fica arrasado ao ver os dois juntos. Serena foge de Rafael e lhe pede para procurá-la somente quando não estiver mais casado com Cristina. Cristina fala para Dalila que ela cometeu um crime ao se fazer passar por outra pessoa e pode ser presa se contar tudo. Roberval e Dalila ficam com medo. Débora demite Zulmira. Rafael se oferece para levar Serena em casa. Serena hesita, mas aceita. Cristina vê Rafael passando de carro com Serena e fica furiosa. Felipe fala para Débora que não admite que demita Zulmira. Mirna não cabe direito no vestido de Kátia, que vai ajustá-lo. Roberval confisca o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e promete que vai fazer algo de bom com ele. Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e diz que deveria esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela.
Novela Alma Gêmea: resumo da semana de 30 de setembro a 04 de outubro de 2024
Capítulo 105 – segunda, 30 de setembro
Luna chora e não responde nada. Serena decide fazer outra regressão para descobrir qual o papel que Cristina teve na vida de Luna. Rafael pergunta a Zulmira por que se revoltou com Débora. Zulmira explica que não suportou saber que a vida de Ivan poderia ser estragada. Julian admite para Sabina que ama Alexandra, mas que não permitirá que isso interfira no tratamento. Cristina percebe que Zulmira está prestes a revelar sua ligação com Ivan a Rafael e pede que Débora esqueça tudo. Débora abraça Zulmira e finge que a perdoa. Cristina vai conversar com Ivan no quarto dele, mas ouve Rafael se aproximando e se esconde no armário. Rafael sente o perfume de Cristina no quarto de Ivan e estranha. Zulmira vê Cristina no quarto de Ivan e fica horrorizada. Cristina ameaça Zulmira, avisando que vai prejudicá-la se contar alguma coisa. Zulmira promete a Ivan que não dirá nada. Serena explica para Julian que quer saber se Cristina teria sido capaz de fazer mal a Luna. Raul conta para Rafael que as terras do roseiral têm muito minério de ferro e a mineradora está querendo comprá-las. Rafael fica ofendido com a proposta de Raul. Cristina aconselha Rafael a aceitar a proposta. Rafael fica furioso com Cristina.
Capitulo 106 – terça, 01 de outubro
Rafael deixa claro para Cristina que jamais venderá o roseiral. Alexandra conta para Eduardo que Guto quer revelar algo sobre as jóias de Luna. Mirna dá uma boneca que ganhou de sua avó para Kátia presentear Ritinha no Natal. Kátia fica emocionada. Adelaide pede que Débora e Cristina passem o Natal com ela. Agnes teme que Cristina e Serena se desentendam na noite de Natal, mas Adelaide garante que não haverá problema. Felipe tenta dar um presente para Mirella, mas Olívia o impede. Felipe dá o presente de Mirella para Nina. Eduardo chama Ciro para ouvir o que Alexandra tem a dizer. Alexandra sente Guto se aproximando e se debate. Raul pede que Cristina o ajude a ganhar tempo até que as formigas destruam as rosas de Rafael. Rafael dá uma muda de rosa branca de presente a Serena. Roberval dá a casa da pensão de presente à família de Dalila. Serena fala para Rafael que ainda o ama e que vai esperá-lo.
Serena quer que Rafael a ame não por ela ser a reencarnação de Luna. Rafael dá um beijo em Serena. Guto se afasta de Alexandra. Ciro pede que Alexandra pergunte a Guto onde estão as jóias. Vitório e Hélio mandam Olívia ir à cidade buscar roupas para eles. Roberval pega o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e o joga na praça para os habitantes da cidade. Vitório fica furioso ao encontrar Carlito e o repreende. O Juiz ouve e desaprova a conduta de Vitório. Roberval dá presentes para as crianças pobres da vila. Agnes solta os cabelos na noite de Natal, para satisfazer o desejo de Ciro. Ciro fica encantado ao vê-la. Elias dá a Adelaide o anel que ia lhe dar quando quis pedi-la em casamento. Felipe manda restaurar o retrato de Luna e o deixa no ateliê, como presente de Natal para Rafael. Cristina fica revoltada ao ver Serena na ceia de Adelaide e a acusa de querer roubar seu marido. Serena acusa Cristina de ter falsificado o exame de gravidez.
Capítulo 107 – quarta, 02 de outubro
Cristina vai embora, se fingindo de ofendida. Rafael avisa Cristina que vai tirar o assunto a limpo. Débora fala para Cristina que precisam acabar com Rafael antes que ele descubra tudo e queira se separar. Cristina explica para Débora que ainda ama Rafael e não quer se livrar dele. Felipe mostra o retrato de Luna a Rafael, que fica emocionado. Nina conta para Mirella que Felipe lhe deu um perfume, deixando-a arrasada. Rafael pede que Eduardo o ajude a descobrir a verdade. Mirna ouve Ritinha chamando Kátia de mãe. Eduardo leva Rafael para falar com Dalila. Olívia manda Mirella não se envolver com Gumercindo se não gostar realmente dele. Vera pede hospedagem a Adelaide e diz que precisa da ajuda dela. Raul diz a Débora que Cristina não deve sair da casa de Rafael, pois isso será considerado abandono do lar. Serena diz a Dalila que está na hora de dizer a verdade a Rafael. Cristina ouve a música de Luna e entra no ateliê. Ela encara o retrato com raiva.
Cristina pega uma espátula e pensa em destruir o retrato de Luna, mas desiste ao ver Zulmira entrar no ateliê. Dalila confessa a Rafael que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina. Rafael fica horrorizado. Felipe pede a Mirella para lhe dar outra chance. Mirella o manda esquecê-la. Vera conta para Adelaide que está muito doente e acha que não tem muito tempo de vida. Rafael pede que Eduardo o perdoe por ter desconfiado dele. Mirna promete a Kátia que não contará seu segredo a ninguém. Generosa conta a Olívia que viu Raul perto de sua casa no dia em que o dinheiro foi roubado. Olívia avisa Raul que vai denunciá-lo ao delegado. Guto tenta mostrar a Alexandra onde estão as jóias, mas Eduardo o manda afastar-se dela. Rafael garante a Serena que se separará de Cristina. Serena pede que Rafael lhe dê uma prova de que sente amor por ela, e não apenas por Luna. Julian conta para Eduardo que Vera voltou e avisa que precisa dele. Alexandra ouve e chora. Rafael diz a Cristina que já descobriu tudo e a manda sair de sua casa.
Capítulo 108 – quinta, 03 de outubro
Cristina se recusa a ir embora, deixando Rafael pasmo. Felipe tenta conversar com Cristina, mas ela o insulta dizendo que jamais gostou dele. Felipe fica arrasado, pois acha que jamais foi amado por ninguém. Rafael consola Felipe e afirma que vão ter uma nova vida ao lado de Serena. Serena aconselha Olívia a não acusar Raul de nada sem ter provas, pois isso magoará Mirella e Carlito. Vitório concorda e Olívia fica encantada com a consideração dele. Vera mostra a Eduardo os exames que fez. Alexandra fica com ciúmes e deixa que Guto se aproxime dela. Julian percebe que Guto está próximo de Alexandra e ordena que ele vá embora. Agnes pede para Ciro se afastar dela e afirma que não quer sofrer outra vez. Bernardo se interessa por Ofélia. Ermelino avisa Débora que Rafael não precisará dar dinheiro algum a Cristina se descobrir que ela está envolvida com outro homem. Serena vê a imagem de Luna no espelho.
Capítulo 109 – sexta, 04 de outubro
Serena pressente que algo de ruim vai acontecer. Rafael diz a Cristina que quer tentar se separar de forma amigável. Cristina pede um beijo a Rafael, que recusa. Cristina fala para Rafael que já que ele não quis seu amor, terá o seu ódio. Débora oferece dinheiro para que Ivan deixe Cristina em paz, mas ele se recusa. Eduardo mostra os exames de Vera a um amigo e pergunta se há esperança para ela. Débora fala para Cristina que precisa se afastar de Ivan, ou perderá tudo. Cristina diz a Débora que, depois da separação, quer que Rafael a veja nos braços de Ivan, para humilhá-lo. Serena pergunta a Rafael se Cristina já foi embora da casa dele. Rafael explica para Serena que não pode expulsar Cristina nem deixá-la ficar com a casa. Serena afirma que vai esperar, mas se recusa a ficar com Rafael até que ele esteja livre. Mirna e Jorge ficam noivos oficialmente. Eduardo avisa Rafael que Vera não está bem de saúde. Serena pede que Cristina saia da casa de Rafael. Cristina fica furiosa com Serena. Serena pressente algo e pergunta a Cristina o que ela pretende fazer com Rafael.Serena pede que Cristina deixe Rafael em paz e siga com sua vida. Cristina fica furiosa e manda Serena afastar-se dela. Rafael garante a Cristina que a expulsará de sua casa. Cristina fala para Débora que quer tirar Serena de seu caminho.
Kátia conta para Crispim que Jorge lhe roubou um beijo. Crispim joga Jorge no chiqueiro. Mirna empurra Kátia no chiqueiro também e a festa de noivado vira uma enorme bagunça. Kátia vai embora do sítio de Crispim e pede que Elias lhe dê abrigo. Elias não quer abrigar Kátia, mas Adelaide intercede em favor dela. Mirna conta para Crispim que Ritinha é filha de Kátia e ele fica decepcionado.
Serena percebe que Cristina é muito perigosa e decide fazer uma regressão para saber como era a relação dela com Luna. Vera conta para Rafael que pode estar muito doente. Vitório vê Raul dando um beijo em Olívia. Alaor leva flores para Mirna, que gosta. Adelaide pede que Cristina e Débora saiam da casa de Rafael. Rafael pede que Serena aceite seu amor. Os dois se beijam.
Novela Alma Gêmea: resumo da semana de 07 a 11 de outubro de 2024
Capítulo 110 – segunda, 07 de outubro
Serena pede que Rafael desista de lutar pela casa e abandone Cristina, mas ele explica que não pode fazer isso. Serena avisa Rafael que ele poderá perder tudo se der importância demais às coisas materiais. Adelaide diz a Cristina que ela a decepcionou muito. Cristina responde que jamais gostou da avó e Adelaide se sente mal. Olívia garante a Vitório que não quis beijar Raul. Vitório expulsa Raul, que promete se vingar. Jorge vai pedir desculpas a Mirna e dá de cara com Alaor. Kátia explica para Crispim que nunca foi a moça delicada que ele imaginava. Mirna diz a Jorge que nunca vai perdoá-lo. Jorge pede a aliança de volta, deixando Mirna furiosa.
Bernardo oferece galinhas de presente a Ofélia. Ofélia deixa claro para Bernardo que não está interessada nele, mas ele garante que não vai desistir. Crispim tenta roubar um beijo de Kátia. Elias diz a Crispim que ficou decepcionado com ele, pois achava que ele iria se casar com Kátia. Crispim diz que Kátia não é boa o suficiente para se casar com ele. Vera pede que Alexandra a perdoe. Cristina manda Ivan tirar Serena de sua vida. Rafael pede Serena em casamento e ela aceita.
Serena pede que Rafael cuide do roseiral, que está maltratado. Alexandra perdoa Vera, e as duas se abraçam. Crispim não gosta de ver Alaor conversando com Mirna e ameaça jogá-lo no chiqueiro. Mirna não deixa e diz a Crispim que ele não vai mais atrapalhar sua vida. Adelaide pede que Rafael deixe a casa para Cristina e vá ser feliz com Serena. Rafael se recusa a desistir de sua casa. Um advogado, Santos, explica a Rafael que Cristina pode acusá-lo de ser amante de Serena, e o aconselha a fazer um acordo com Cristina.
Olívia conta a Abílio que vai pegar dinheiro emprestado com Rafael e quitar as dívidas antes da audiência. Jorge ouve a conversa. Ofélia conta para Dalila e Roberval que vai morar com eles em seu novo apartamento. Kátia exige que Jorge namore sério com ela, e deixa claro que pretende se casar. Zulmira se recusa a obedecer às ordens de Débora. Rafael pede para ver a fatura da compra do veneno que Raul solicitou para matar as formigas do roseiral. Serena e Terê vão nadar no rio. Ivan, com o rosto escondido por uma máscara, tenta assustar Serena.
Capítulo 111 – terça, 08 de outubro
Terê pede ajuda a José Aristides e Ivan foge. Bernardo e José Aristides tiram Serena desacordada de dentro d’água. Luna guia o espírito de Serena de volta até seu corpo. Débora fica furiosa ao saber que Cristina quis afastar Serena de Roseiral, pois sabe que a suspeita do desaparecimento cairá sobre ela. Ela ordena que Ivan tire Rafael do caminho de Cristina, pois assim sua filha ficaria com a fortuna dele. Raul diz a Rafael que vai pedir mais veneno para as formigas, mas não coloca o pedido no correio.
Guto mostra a Alexandra onde as joias estão escondidas, mas ela não reconhece o lugar. Roberval e Dalila não permitem que Ofélia vá morar com eles. Jorge conta para Raul que Olívia pretende pagar as dívidas antes da audiência. Rafael concorda em emprestar o dinheiro a Olívia. Sabina fala para Hélio que seu ex-noivo quer se casar com ela. Felipe pede que Mirella volte para ele. Santos pergunta a Cristina quanto ela quer para assinar o divórcio, e ela exige uma fortuna. Julian inicia a sessão de regressão com Serena, e pede que ela se concentre em Cristina.
Capítulo 112 – quarta, 09 de outubro
Serena se lembra do momento em que Luna ganhou as joias, e percebe que Cristina sempre as quis. Mirella deixa claro para Felipe que não quer namorá-lo nunca mais. Sabina explica para Hélio que gosta dele, mas que só recusará o pedido de casamento do ex-noivo se souber quais são suas intenções. Hélio não sabe o que fazer, pois não acha que poderá sustentar uma família. Jorge diz a Kátia que não está interessado nela e ela fica arrasada. Cristina diz a Rafael que, se ele vender o roseiral, poderá levantar o dinheiro que ela exige. Rafael se recusa.
Cristina pede que Rafael fique com ela mais uma noite e afirma que, assim, esquecerá sua vingança. Rafael lembra que nunca passou a noite com Cristina. Ele manda que Cristina se afaste e ela fica furiosa. Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia. Felipe pergunta se Nina quer namorá-lo. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la. Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer. Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.
Capítulo 113 – quinta, 10 de outubro
Ofélia fica muito nervosa ao ver um mendigo na porta da igreja. Ela parece reconhecê-lo de algum lugar. Rafael diz a Raul que quer pagar as dívidas de Olívia.Raul sugere a Rafael que ele venda o roseiral para conseguir o dinheiro que Cristina quer.Rafael pergunta a Raul qual o interesse dele em vender o roseiral.Raul explica para Rafael que só estava tentando ajudá-lo a levantar o dinheiro que precisa.Rafael diz a Raul que vai mandar um profissional examinar os livros-caixa para entender por que seus negócios têm dado tão poucos lucros. Ermelino aconselha Raul a desobedecer à ordem de Rafael e não pagar as dívidas de Olívia até depois da audiência. Nina aceita namorar com Felipe. Alexandra decide sair à procura das joias, pois Guto não pára de atormentá-la.
Zulmira vê Ivan e Cristina conversando e pergunta se eles não têm vergonha. Yolanda comenta com Osvaldo que um mendigo lhe fez perguntas sobre Ofélia. Nina conta a Mirella que ela e Felipe estão namorando. Zulmira acusa Cristina de estar se aproveitando de Ivan e a manda deixá-lo em paz. Serena revela a Rafael que Cristina queria as joias de Luna. Rafael agride Cristina e ordena que ela e sua mãe saiam de sua casa.
Felipe tenta apagar o fogo, desesperado. Ivan entra no atelier e tira Cristina do meio das chamas. Felipe pede que Rafael saia também. Rafael é atingido por um lustre que despenca e desmaia. Serena pressente que algo está acontecendo com Rafael e corre para a casa dele. Os policiais apagam o fogo. Serena se desespera ao ver Rafael ferido e pede que não a deixe. Ivan vê no atelier os restos do galão de gasolina que Cristina usou para causar o incêndio. Cristina expulsa Serena da casa de Rafael e a humilha.
Serena pede a Roberval para levá-la até o roseiral. Eduardo descobre que o fogo afetou as córneas de Rafael e que ele pode não voltar a enxergar. Débora se aproveita do fato de Rafael estar no hospital e demite Eurico e Zulmira. Ivan tira o galão de gasolina do atelier e o esconde. Cristina explica para Ivan que vai cuidar dos negócios de Rafael enquanto ele estiver debilitado e fará de tudo para prejudicá-lo. Serena pede a ajuda de José Aristides para salvar Rafael.
Capítulo 114 – sexta, 11 de outubro
Felipe convence Eduardo a deixar José Aristides tratar de Rafael. José Aristides coloca argila nos ferimentos de Rafael para que sua febre passe. Cristina tenta entrar no quarto de Rafael, mas Felipe e Eduardo a impedem. José Aristides manda a doença ir embora. Ivan conta para Cristina que viu Serena e José Aristides no hospital. José Aristides termina o tratamento e vai embora. Serena implora para Eduardo deixá-la ficar. Cristina entra no quarto de Rafael e não reconhece Serena, que está vestida de enfermeira. O mendigo diz a Generosa que está procurando por Ofélia. Ivan manda Débora voltar atrás na demissão de Eurico e Zulmira. O delegado diz a Cristina que o incêndio parece não ter sido um acidente e pergunta qual foi a participação dela. Rafael abre os olhos.
Serena fala com Rafael, mas como ele não reage, a deixa assustada. Cristina conta ao delegado que o incêndio foi um acidente e afirma que ela e Rafael se amam muito. Olívia chega atrasada à audiência de conciliação e, para desagrado do juiz, aparece com uma roupa muito espalhafatosa. Generosa pergunta o que o mendigo quer com Ofélia e, como ele se recusa a dizer, ela não conta onde a mãe de Divina mora. José Aristides colhe folhas de babosa para usar no tratamento de Rafael. Eduardo explica para Serena e Felipe que não sabe quanto tempo Rafael vai demorar para reagir. José Aristides se veste de enfermeiro para entrar no quarto de Rafael e passa a babosa em sua pele. Raul afirma para o juiz que Olívia não pagou as dívidas do restaurante e ainda por cima gastou dinheiro fazendo vestidos. Ciro fala para Agnes que acha que foi Cristina quem provocou o incêndio. Cristina entra no quarto de Rafael e vê José Aristides e Serena.
* Os resumos de Alma Gêmea podem ser modificados em função da edição da novela na TV.
RELACIONADOS
Qual a história de Alma Gêmea?
Rafael, um botânico, e Luna, uma bailarina, se apaixonam, casam-se e têm um filho, mas enfrentam a inveja de Cristina, prima e governanta de Luna. No dia da estreia de Luna como bailarina principal, uma tragédia planejada por Cristina acontece: Rafael é baleado durante um assalto, e Luna, ao protegê-lo, é fatalmente atingida.
Longe dali, nasce Serena, filha de uma indígena com um garimpeiro, crescendo em uma aldeia com visões proféticas. Após vinte anos, Serena parte em busca de seus sonhos e vai para Roseiral, onde se torna empregada na mansão de um amargurado Rafael. Ao se conhecerem, uma conexão misteriosa surge.
Serena, com uma marca de nascença idêntica ao ferimento fatal de Luna, é vista por Rafael como a possível reencarnação de sua falecida esposa. Conforme a trama se desenrola, Rafael se apaixona por Serena e a pede em casamento. Cristina e sua mãe Débora, ambicionando a fortuna de Rafael, veem Serena como uma ameaça e conspiram para separá-los, tecendo uma rede de intrigas e mistérios.
Quem está no elenco de Alma Gêmea?
Priscila Fantin como Serena
Filha de um garimpeiro e de uma mulher indígena, ela é uma figura de notável coragem, embora de aparência frágil e delicada. Criada em uma aldeia nativa, ela enfrenta um dilema inicial sobre se deve permanecer na comunidade, unindo-se em casamento ao índio José (André Gonçalves), ou seguir o impulso de um sonho recorrente que a instiga a buscar respostas além. Esse sonho misterioso a conduz até Rafael (Eduardo Moscovis), por quem desenvolve uma apaixonante afeição. Caracteriza-se por uma sabedoria simples e pura, adquirida através dos ensinamentos do pajé da tribo de sua mãe, que se revela útil e influente para os que a cercam. Ao longo de sua jornada, ela descobre ser a reencarnação de Luna (Liliana Castro) e enfrenta adversidades causadas por Cristina (Flávia Alessandra), que persiste em seu objetivo de conquistar o amor de Rafael.
Eduardo Moscovis como Rafael
Este homem, outrora alegre e apaixonado, encontra-se profundamente transformado pela perda inesperada de sua esposa, Luna (Liliana Castro). Consumido pela tristeza, ele se torna recluso, negligenciando não apenas o relacionamento com seu filho Felipe (Sidney Sampaio), mas também seus deveres para com sua casa e sua próspera empresa botânica.
Como botânico renomado e rico, especializou-se no cultivo de rosas, comercializando suas criações por todo o país e também exportando-as.
Contudo, desde a morte de Luna, ele não conseguiu desenvolver uma nova espécie de rosa. Tudo começa a mudar com a chegada de Serena (Priscila Fantin), uma mulher por quem ele se apaixona perdidamente. O florescimento desse novo amor é, no entanto, constantemente sabotado pelas maquinações de Cristina (Flávia Alessandra), a prima de Luna, que possui planos próprios de se casar com o botânico e tomar seu lugar.
Flávia Alessandra como Cristina
Cristina é a vilã da trama, movida por uma ambição desmedida e um desejo inabalável de acumular riquezas e casar-se com Rafael (Eduardo Moscovis). A riqueza de sua prima, Luna (Liliana Castro), sempre foi uma fonte de inveja para ela, e após a morte trágica de Luna, Cristina vê uma oportunidade de se aproximar de seu objetivo. Com o pretexto de auxiliar Rafael na criação do filho, Felipe (Sidney Sampaio), ela se instala na casa da família, embora sua verdadeira intenção seja seduzir o viúvo, uma obsessão que ronda a insanidade.
Ana Lúcia Torre como Débora
Débora é filha de Adelaide (Walderez de Barros), irmã de Agnes (Elizabeth Savala) e mãe de Cristina (Flávia Alessandra). Sua vida é marcada por um casamento infeliz e um constante sentimento de inveja em relação à sua irmã Agnes, que sempre foi vista como a mais bela e bem-sucedida das duas. Essa rivalidade fraternal azeda as relações entre elas, pois Débora nunca conseguiu superar ou perdoar o maior sucesso de Agnes.
Débora vive à sombra de favores concedidos pela irmã, mas isso não suaviza seu rancor ou seu desejo de ver a própria filha superar os obstáculos e alcançar uma posição de destaque. Ela é uma peça central nos planos de Cristina para conquistar Rafael (Eduardo Moscovis) e afastar Serena (Priscila Fantin), fornecendo apoio e astúcia nas maquinações que visam elevá-la à riqueza e ao status que ela própria nunca conseguiu atingir.
Outros atores:
- Elizabeth Savalla como Agnes Ávilla Blanco
- Walderez de Barros como Adelaide Ávilla
- Drica Moraes como Olívia de Médici
- Malvino Salvador como Vitório Castelli Santini
- Luigi Baricelli como Raul de Carvalho Siqueira
- Alexandre Barillari como Augusto Casali (Guto)
- Fernanda Souza como Mirna dos Santos
- Emílio Orciollo Netto como Crispim dos Santos
- Sidney Sampaio como Felipe Ávilla Blanco Dias
Qual o autor da novela Alma Gêmea?:
Walcyr Carrasco (72) é o responsável por escrever ‘Alma Gêmea’. Atualmente, o novelista é um dos maiores escritores de novelas da Globo, já que a maioria de suas obras é um sucesso de audiência e publicidade. ‘O Cravo e a Rosa’, ‘Chocolate com Pimenta’, ‘O Outro Lado do Paraíso’ e ‘A Dona do Pedaço’ são exemplos de novelas que ele criou e que tiveram bastante êxito.
Abertura:
A música “Alma Gêmea” de Fábio Jr. foi escolhida como a trilha sonora para a abertura da novela, proporcionando um toque emocional e envolvente desde os primeiros momentos.
Esta escolha não apenas realça o tema central da novela, mas também estabelece uma conexão imediata com o público, que reconhece a canção e o artista, ampliando o impacto da apresentação visual com uma melodia que já possui um lugar especial no coração dos espectadores.
Não gostei do final dessa novela devia eles morrer mais tarde depois que serena tivesse um filho aí sim ficaria melhor