Em Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) começa a ter dúvidas sobre sua relação com Rafael (Eduardo Moscovis) após ouvir uma conversa entre ele e Vera (Bia Seidl), na qual a irmã do mocinho revela ser contra o envolvimento dos dois.
Vera argumenta que, apesar do amor que eles parecem sentir um pelo outro, as pessoas enxergarão o casal como um “par ridículo” devido às diferenças sociais e culturais entre eles. Vera ressalta que Serena não se encaixa no mundo de Rafael. “Pode até ter amor, mas depois, com a convivência, você terá vergonha dela”, dirá a mulher.
Escondida na escada, Serena escuta cada palavra e fica magoada, se sentindo humilhada. Quando Vera vai embora, Rafael encontra Serena e percebe que ela está chorando. Ainda abalada pelo que ouviu, a índia contará a Rafael o conteúdo da conversa.
Ele tenta confortá-la, explicando que Vera está apenas sendo preconceituosa. Ainda assim, a dúvida se instala no coração de Serena, e ela é direta ao confrontá-lo. “Eu envergonho você? Pode dizer, Rafael, você sente vergonha de mim?”, questionará. “Não, Serena. Eu te amo. Eu nunca vou ter vergonha de você. Eu e você, nós dois somos só um”, responderá o botânico.
Serena, no entanto, lembra que não conseguiu tocar piano, algo que Rafael insistia para que ela fizesse, por fazê-lo lembrar de Luna (Liliana Castro). “Eu sei que você queria que eu tocasse”, dirá ela, chorando. Rafael, no entanto, tentará consolá-la e enxuga as lágrimas dela.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
“Amor, não se preocupe. Acalme o seu coração…”, falará ele, fazendo carinho no rosto de Serena. “É tão bom estar com você”, complementará ele, antes de beijá-la.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.