
Em meio à crise de audiência, o SBT segue fazendo mudanças bruscas na sua grade, o que tem afetado diretamente a exibição das suas novelas — tanto brasileiras quanto mexicanas, como A Usurpadora. A novidade mais recente é que a emissora desistiu de reprisar Rubi, que seria a substituta da trama atual nas tardes do canal.
A mudança foi revelada pela apresentadora Christina Rocha, que confirmou o retorno do programa Casos de Família para o dia 28 de julho, às 14h45 — exatamente o horário ocupado hoje por A Usurpadora. Por causa disso, os capítulos da novela mexicana estão sendo picotados para que ela termine antes da data prevista.
“Olha, ontem [sexta, 11] eu fiz um vídeo dizendo que a estreia do Casos de Família seria no dia 21. Mas não é no dia 21, tá? Teve uma reunião, enfim, ficou decidido que a estreia vai ser no dia 28 de julho”, contou Christina em um vídeo publicado no Instagram.
Enquanto isso, o futuro do horário das 17h também segue indefinido. A exibição de Meu Amor das Estrelas deve terminar em 18 de julho, mas ainda não foi anunciado o que virá depois. Inicialmente, o espaço seria ocupado por reprises do próprio Casos de Família.
Mudanças do SBT revoltam fãs das novelas mexicanas
A instabilidade tem irritado o público, principalmente os fãs das novelas mexicanas. Muitos chegaram a enviar reclamações para a Televisa, parceira histórica do SBT, mas a rede mexicana não tem poder sobre as decisões de programação do canal brasileiro.
➡️ SAIBA MAIS: Resumo dos próximos capítulos de A Usurpadora
Com o fracasso de A Caverna Encantada e a baixa audiência geral, o SBT também colocou o pé no freio na produção de novelas brasileiras. Internamente, já se fala até em uma pausa definitiva na teledramaturgia, o que reforça o cenário de incerteza e crise que o canal vem enfrentando.





