A dedicação e todo o empenho de Pedro Vasconcelos nos bastidores da Globo parece tê-lo esgotado. Emendando diversos trabalhos desde os anos 80, o ator e diretor chegou um dia e tomou uma decisão.
Veja também – Globo choca ao demitir Paulo Halm: Confira três novelas de sucesso do autor
Ele não quis continuar mais com a parceria que mantinha com a emissora carioca. Vasconcelos começou por lá como ator, mas foi se destacando ao ponto que tornou-se responsável por trabalhos de sucesso.
Em seu currículo, somam-se a direção de títulos como Império, A Força do Querer e, por pouco, a atual novela das 18h, Além da Ilusão. Só que, às vésperas de assumir os trabalhos oficialmente, ele informou não ter interesse na continuação da parceria.
“Eu estava querendo sair desde a minha última renovação de contrato, em 2017. Aí acabei ficando por causa de Espelho da vida (que estreou em 2018). Agora, com a pandemia, as novelas foram atrasando. Eu já tinha marcado a data da saída na minha cabeça. Seria em janeiro de 2022, quando termina meu contrato. Além da ilusão só vai acabar em agosto de 2022. Então, conversei com a direção e disse: ‘Vamos fechar minha conta logo aí’. Iria ficar tarde para sair depois. Não quero adiar mais”, explicou.
O ator e diretor ainda passou um tempo para oficializar o desligamento, por diversos motivos. Dentre eles, o fato de que mantinha uma relação de sucesso com a Globo. Também, tinha o fator de que existiam trâmites burocráticos a serem cumpridos.
Veja também – Hoje aos 44 anos, ator de Vamp virou morador de rua após diagnóstico de esquizofrenia
Atualmente, Vasconcelos investe em um projeto que busca ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade. Chamado Ponto de Virada, a iniciativa é um curso de transformação pessoal a qual tem como público-alvo pessoas que passaram por experiências traumáticas.
“Ajudo pessoas com câncer, com depressão ou que foram abusadas na infância, por exemplo, utilizando técnicas de interpretação, criação de personagens e controle de emoção e de pensamento. Isso as auxilia a reagirem melhor às coisas ruins […] atendo todo mundo de graça pelo Instagram”, explicou Vasconcelos.
Veja também – Boicote e inveja: Atriz de A Feia Mais Bela revela ter sofrido envenenamento durante novela
Mas, uma coisa ele tem certeza: ele não quer saber de trabalhar em TV nem tão cedo. Em outro trecho da entrevista realizada para o jornal O Globo, ele foi bastante sincero: “O trabalho na TV é desgastante. Não me sentia mais em condições de saúde. Acho que estou na idade corretinha [ele tem 47] de reformular tudo e ter uma vida mais simples e tranquila”.