Em Alma Gêmea, Raul (Luigi Baricelli) dará início a um novo plano para tentar arruinar Rafael (Eduardo Moscovis) e lucrar com a venda do campo de rosas. O vilão sabotará a plantação ao deixar de comprar o remédio necessário para eliminar as formigas, permitindo que os insetos destruam a produção e levem o negócio à falência.
Enquanto Rafael estiver gravemente doente e sem condições de agir, Raul verá sua oportunidade de manipular Felipe (Sidney Sampaio), que possui parte dos direitos sobre o roseiral. Ele pressionará o jovem a assinar um documento que autoriza a venda das terras, alegando que o dinheiro é necessário para pagar as dívidas acumuladas com a queda da produção.
Felipe, inicialmente, resistirá, ciente do valor sentimental e econômico que o campo de rosas tem para Rafael. Porém, a crise financeira causada pela praga de formigas o faz pensar melhor, mas no momento em que está prestes a assinar o documento, Vera (Bia Seidl) surgirá para intervir e mudar o rumo da situação.
Ao perceber o que está acontecendo, Vera perguntará a Felipe sobre a situação do roseiral. Ele explicará que a plantação foi devastada por uma praga e que Raul apresentou uma oferta vantajosa pela venda das terras.
Determinada a salvar o negócio do irmão, Vera oferecerá um empréstimo para cobrir as dívidas, garantindo que o roseiral não seja vendido e que Rafael possa se recuperar e retomar o controle da situação. Isso frustrará os planos de Raul, que verá sua chance de lucrar evaporar diante da ajuda inesperada da mulher.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A atitude de Vera será um alívio para Felipe, que se mostrará grato por poder preservar o campo de rosas, mantendo a esperança de que Rafael irá se recuperar logo para reerguer o negócio.