Em Alma Gêmea, a paixão entre Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) chegará ao auge durante uma cerimônia simbólica e emocionante que oficializará a união do casal, em pleno campo do roseiral.
Serena, vestida com um simples vestido branco e segurando um véu, irá buscar Rafael na mansão. Juntos, eles seguirão para a beira de um riacho, onde ela conduzirá a cerimônia. A essa altura, Rafael estará em processo de divórcio de Cristina (Flávia Alessandra), o que impede um casamento oficial com a índia.
“Vamos casar só nos dois, Rafael. Com a benção do criador. Eu sei que o povo da cidade tem as suas leis… Mas há um casamento mais importante. O casamento aos olhos do criador”, explicará ela.
Diante do riacho, Serena e Rafael trocam votos de amor eterno. O mocinho, emocionado, improvisa alianças e coloca no dedo de Serena. “Eu te ofereço essa aliança que vale mais que ouro porque ela é o símbolo da criação”, falará ele.
Após a cerimônia, Rafael leva Serena de volta para a mansão. “De agora em diante essa será a sua casa”, afirmará ele. Ao chegarem, o casal sobe para o quarto decorado com rosas. “Agora teremos a nossa vida, Serena”, diz Rafael, beijando a jovem.
Veja mais: resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea
A emoção toma conta do casal, que se entrega completamente um ao outro e têm sua primeira noite de amor. No dia seguinte, Rafael e Serena acordam radiantes. O botânico pergunta como ela está, e com um sorriso no rosto, Serena responde que se sente a mulher mais feliz do mundo.
Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea foi escrita por Walcyr Carrasco, com direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção de núcleo de Jorge Fernando. O elenco principal contou com nomes como os de Priscila Fantin, Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Elizabeth Savalla, Walderez de Barros, Drica Moraes e Malvino Salvador.