Lívia (Lucy Ramos) sofrerá uma grande decepção com Albuquerque (Beto Militani) nos próximos capítulos de Amor Perfeito. Pensando que está grávida do marido e que vai ser mamãe de primeira viagem, ela se chocará ao ficar sabendo pelo doutor Ítalo (Genézio de Barros) que sua gestação não passou de um puro fruto da sua imaginação. Além disso, a mãe adotiva de Tobias (Davi Queiroz) também descobrirá que o delegado é estéril, fato este que a deixará completamente no chão na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr.
“O que acontece, Dona Lívia, é que… apesar da senhora apresentar todos os sintomas físicos de uma gestação, o exame que eu realizei agora me mostrou que a senhora… a senhora não tem nenhum bebê no seu útero. Sei que é difícil aceitar isso, mas o seu caso é o que chamamos de GRAVIDEZ IMAGINÁRIA”, soltará o médico, deixando a mulher embasbacada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Ainda sem acreditar, Lívia contestará: “Não, não, não! O senhor tá enganado! O doutor me desculpe, mas não sabe do que está falando! Eu sei que estou grávida, eu não estou sonhando! A minha barriga cresceu, olha aqui! Eu sinto os movimentos do bebê, os meus peitos incharam! Outro dia, no banho, até saíram umas gotas de leite!”, contará a morena.
“O senhor tá redondamente enganado! Não pode ser! O senhor tá enganado! Eu tenho um bebê aqui dentro! Eu sinto o meu filho crescendo aqui dentro!”, completará ela, na sequência, convicta de que está grávida pela primeira vez. Só lembrando que a história é livremente inspirada no romance Marcelino Pão e Vinho (1953).