
No desfecho de Garota do Momento, Maristela (Lilia Cabral) até escapa da cadeia, mas vai enfrentar um castigo que atinge em cheio seu ponto mais sensível: a reputação. A ex-madame, que já foi uma das figuras mais poderosas da trama, acaba sendo humilhada por Basílio (Cauê Campos) e rebaixada à condição de serviçal dentro da própria mansão, passando a depender dele para tudo.
Acusada de envolvimento no roubo do colar Mystique e metida em vários esquemas dentro da Perfumaria Carioca, Maristela perde o cargo de presidente da empresa e tem suas contas bloqueadas. Sem dinheiro e com o nome manchado, ela vê seu mundo de luxo desmoronar e precisa se humilhar para continuar vivendo.
Basílio assume o controle e impõe nova realidade para Maristela
Basílio, agora no controle, até permite que ela fique na mansão, mas impõe uma condição: ela terá que obedecer a todas as suas ordens. Nos últimos capítulos, o público verá a antiga dondoca servindo sobremesa para ele, Flora (Bella Piero) e Coralina (Cilene Guedes), que era empregada da casa. Para piorar, Flora ainda reata com Basílio, formando um novo casal e deixando Maristela ainda mais sozinha e humilhada.
Qual o desfecho de Maristela em Garota do Momento?
A queda da vilã vai além da TV. Em microdramas que a Globo exibirá nas redes sociais como extensão da novela, Maristela aparece pedindo dinheiro ao marido. Ele até resiste, mas depois topa ajudar — com uma condição inusitada: ela só recebe o valor se fizer uma massagem nos pés dele.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Garota do Momento