
Depois de Luisão (Adélio Lima), mais um personagem marcante retorna em Dona de Mim como espírito. Dessa vez, a novela das sete promete emocionar o público com uma cena tocante que vai “reunir” mãe e filha. Nos capítulos previstos para irem ao ar entre segunda (23) e terça-feira (24), Ellen (Camila Pitanga), mesmo depois de morta, aparece espiritualmente para consolar a pequena Sofia (Elis Cabral) no jardim da mansão Boaz.
Sofia sente falta da mãe que nunca conheceu
Tudo começa com Sofia olhando uma foto da mãe e desabafando com Samuel (Juan Paiva), dizendo que sente saudades de Ellen, mesmo sem tê-la conhecido. Sensibilizado, o irmão promete brincar com ela depois do treino de natação. Enquanto espera, a menina se senta sozinha no jardim — e é aí que o espírito da mãe surge, bem ao seu lado.
Ellen percebe a tristeza da filha, se aproxima com carinho e a chama para seu colo. Sofia se aconchega nos braços da mãe, que começa a embalá-la suavemente enquanto canta, tentando acalmar o coração da menina.
Como Sofia vai reagir a “presença” da mãe em Dona de Mim?
O momento é doce, mas também carregado de emoção. Mesmo pequena, Sofia mostra maturidade ao reconhecer que aquilo não é real. “Não dá. Porque você não tá aqui de verdade”, diz a pequena. Logo após a fala da menina, o espírito de Ellen desaparece — deixando Sofia sozinha outra vez, mas com um pouco de conforto no coração.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de Dona de Mim