Prestes a completar 60 anos de carreira, Otávio Augusto está longe das novelas. O ator, que está no ar atualmente como Zé da Estação na reprise de Cabocla (2004), já não tem um personagem fixo em uma trama há três anos.
Na trama de Benedito Ruy Barbosa que está em exibição na faixa Edição Especial nas tardes da Globo, o ator interpreta Zé da Estação, marido de Siá Bina (Jussara Freire) e pai da mocinha Zuca (Vanessa Giácomo).
Natural de São Manuel, cidade localizada no interior de São Paulo, Otávio Augusto iniciou a carreira artística na década de 1960. Ele logo participou de grandes produções, passando por emissoras como as extintas TV Excelsior e TV Tupi, além de Record e Band. A trajetória na Globo, onde permaneceu no restante da carreira, começou nos anos 70.
Por onde anda Otávio Augusto, o Zé da Estação de Cabocla?
Após interpretar o Zé da Estação em Cabocla, Otávio Augusto esteve em novelas como A Lua Me Disse (2005), Cobras & Lagartos (2006) — atualmente em reprise no Viva –, Três Irmãs (2008), Avenida Brasil (2012), A Lei do Amor (2016), entre várias outras produções, entre séries e novelas.
O último papel fixo do ator em uma novela foi em Salve-se Quem Puder (2020-2021). No ano passado, ele fez uma participação em Vai na Fé (2023). Sumido da TV, o veterano não tem previsão para retornar em novos trabalhos.
Ator de Cabocla é casado com musa das novelas dos anos 80
Com uma vida pessoal discreta, Otávio Augusto é casado há 38 anos com a atriz Cristina Mullins, que fez sucesso em novelas da década de 1980. Ela estava em tramas como Paraíso (1982), Vereda Tropical (1984) e Brega & Chique (1987).
Em seu papel mais recente na televisão, a atriz viveu Nair em Salve-se Quem Puder, personagem que era a irmã de Ignácio, interpretado justamente pelo marido.