A estreia de História de Amor na faixa Edição Especial disparou a audiência da Globo nesta segunda-feira (10). A emissora cresceu expressivamente na faixa da tarde e as reprise de Cabocla e Tieta se beneficiaram, batendo recordes de ibope.
Exibido das 14h36 às 15h15, o primeiro capítulo da reprise do folhetim protagonizado por Regina Duarte (Helena) alcançou 13,9 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. É a segunda melhor audiência de estreia da Edição Especial.
História de Amor superou antecessoras
Com esse desempenho, História de Amor só estreou com menos ibope que Chocolate com Pimenta, que cravou 16,0 pontos em seu capítulo inicial na faixa.
A novela de Manoel Carlos superou outras quatro reprises do horário: Cheias de Charme (13,4), Mulheres de Areia (12,8), Cabocla (11,0) e O Cravo e a Rosa (10,2), que inaugurou a faixa e logo de cara livrou a Globo da dor de cabeça que enfrentava com as constantes derrotas para a Record.
Em seguida, Cabocla bateu recorde, com 14,4 pontos de média. O melhor índice da trama de Benedito Ruy Barbosa até então era de 13,8 pontos, em 28 de janeiro. No Vale a Pena Ver de Novo, Tieta também teve sua maior audiência: 18,9 pontos. Até então, o maior ibope da reprise era 17,9 pontos, no dia 27 de dezembro.
Garota do Momento dispara no ibope
Impulsionada pela alta da faixa vespertina, Garota do Momento disparou no ibope. A novela de Alessandra Poggi marcou 20,5 pontos de média, sua melhor audiência desde os 20,7 alcançados em 13 de novembro, em sua segunda semana no ar.
Na faixa das 19h, Volta por Cima manteve a alta e registrou 22,1 pontos de média. Mania de Você, no entanto, pagou mico: marcou 22,5 pontos e desabou os índices da Globo (antes, o JN teve 23,6).
Enquanto isso, na Record, Força de Mulher se beneficiou do fraco desempenho da novela das nove e registrou 9,1 pontos de média. Até mesmo o SBT subiu no horário. Depois de dar vexame, A Caverna Encantada conquistou 3,8 pontos. Cada ponto representa 77.488 domicílios na Grande São Paulo.