Pat (Paolla Oliveira) se meterá em uma tremenda roubada nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Decidida a investigar Rômulo (Rafael Cardoso) para saber se ele esconde algo de comprometedor, a loira irá até a casa dele com uma escuta, mas, para a infelicidade dela, o objeto cairá e acabará sendo visto pelo crápula, que, por incrível que pareça, não fará nada de ruim com a dublê, a não ser uma declaração de amor.
Tudo terá início quando a ex-mulher de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) aparecer na residência do bonitão para jantar com uma câmera acoplada em seu colar, graças a ajuda de Ítalo (Paulo Lessa), que será o responsável por organizar todo o plano em questão. Porém, o que ela não esperava acontecer era que, no meio do jantar, a joia fosse cair justamente na bebida, fazendo, então, com que o antagonista reconheça imediatamente o equipamento.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Nessa hora, o vilão colocará a mãe de Sossô (Alice Camargo) contra a parede ao perguntar a ela o motivo de estar com uma escuta. Sem alternativa, a personagem de Paolla Oliveira abrirá o jogo e contará toda a verdade acerca de suas reais intenções para com o cafajeste. Logo depois, ele questionará o que a gata descobriu até agora. “Que você é o maior interessado em lucrar com a produção e aperfeiçoamento de armas com a liga de magnésio. Que é você o comprador da fórmula produzida na SG, negociada pelo Danilo (Ricardo Pereira) e o Alexei (Alexandre Galindo). E que estão mantendo o Jonathan (Guilherme Weber) preso”, responderá Pat, na lata.
Em seguida, o criminoso afirmará que ela tem sorte de sair viva dessa. “Você foi corajosa, entrando na minha casa com esse equipamento. Por muito menos, algumas pessoas não viveram pra contar a história”, comentará o safado, deixando-a preocupada com a reação dele. “É o meu negócio. E tirar do meu caminho quem atrapalha, faz parte”, completará.
Rômulo se declara
Na sequência, o cliente da Coragem.com chegará mais perto dela e a assustará: “Desde o início você e seu sócio, Moacyr (Marcelo Serrado), estão ligados à essa história. Atrapalhando, se metendo. Dificultando as coisas. Me aproximei de vocês pra separar a dupla, tentar ter controle sobre você. Só que… Não contava em me apaixonar por você. Imagino seu espanto, mas é verdade”, confessará o loiro.
No entanto, a mocinha recordará que os dois trocaram apenas alguns beijos, mas que se arrepende amargamente de ter dado. “Me envolvi, Patrícia. Do contrário, depois disso aqui, você já estaria morta”, alegará o bandido, exibindo o pingente. Sendo assim, Pat vai suplicar a Rômulo que a deixe em paz, juntamente a Moa e seus filhos.
“Por você eu vou mudar todo o esquema. Não estou mais em segurança. Vou deixar aquela casa. Desfazer a empresa de fachada. Por você, eu vou manter Ítalo Santana vivo. É claro que foi ele que te infiltrou com isso. Mas, manda um recado pra ele”, falará o personagem de Rafael Cardoso, que fará questão de destruir o colar, o pingente e a câmera. “Vou deixar vocês em paz, se me deixarem em paz também”, prometerá o antagonista.