
A morte de Otávio (Antonio Fagundes) vai ser um dos momentos mais emocionantes da novela A Viagem. O advogado perde a vida em um acidente provocado pelo espírito vingativo de Alexandre (Guilherme Fontes), deixando Diná (Christiane Torloni) completamente arrasada. Mesmo depois de partir, o protagonista ainda consegue tocar o coração da amada, mas o gesto de amor que ele deixa para trás acaba aumentando ainda mais a dor da empresária.
Antes de morrer, Otávio tinha encomendado buquês de flores para serem entregues todos os dias a Diná, como forma de mostrar que seu amor por ela ultrapassaria até a morte. A surpresa chega depois do enterro, carregada de emoção. Estela (Lucinha Lins) até tenta convencê-la a cancelar as entregas, mas Diná se nega: “Era vontade dele, e eu vou continuar recebendo”, diz ela, entre lágrimas.
Com o tempo, porém, aquilo que era pra ser um gesto bonito vira uma lembrança diária de sofrimento. Fragilizada, Diná começa a adoecer, tanto por dentro quanto por fora. Cada flor que chega só reforça o vazio que Otávio deixou. “Ele tentou me ensinar isso e agora é a minha vez. Eu também tenho que ser corajosa e arrumar, não sei da onde, forças. É difícil….eu queria ter ido com ele“, falará ela.
Dona Maroca vai confrontar Diná
Vendo a filha definhar de tristeza, Dona Maroca (Yara Cortez) decide agir. Em um impulso, a veterana joga um dos buquês no lixo e pede, com o coração na mão, que Diná tente seguir em frente e esqueça Otávio.
➡️ Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Viagem
Mas essa atitude acaba gerando um embate direto entre mãe e filha. Diná se recusa a abrir mão da lembrança do grande amor da sua vida e insiste em manter vivo o vínculo com Otávio, mesmo que isso custe sua saúde e sua paz.





