Rômulo (Marcos Pitombo) ainda não perdoou Fani (Tammy Di Calafiori) pelo fato de ela ter assombrado Cecília (Anaju Dorigon) e a detonará nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão. Chateado, o médico acreditará que a megera é desequilibrada.
“Não acredito numa palavra do que Fani diz!”, afirmará Rômulo. “Ela garantiu que mandou cartas para Edmundo, que ele me disse nunca ter recebido. E Edmundo já me disse que mandou cartas para ela da Europa. Cartas que ela também afirma que nunca recebeu!”, explicará Cecília.
“Fani é uma mentirosa! Invejosa, ressentida, veja o que fez com você! Como abusou da sua confiança, da sua fragilidade. Edmundo pode ter mandado cartas, mas Fani não respondeu!”, dirá o médico. “Rômulo, não precisa se exaltar…”, dirá Cecília estranhando a reação do marido. “Desculpe, mas chega de escutar Fani!”, falará ele.
“Vocês foram criados juntos, como irmãos!”, pontuará a esposa. “Mais um motivo pra não perdoá-la! Quanto maior o apreço, mais dói a traição! Prometa que não vai mais procurar Fani! Meu irmão está de volta, vai se casar. A última coisa que eu desejo é vê-lo enredado por aquela desequilibrada!”, concluirá Rômulo.