Cecília (Anaju Dorigon) vai ficar em choque com a atitude do médico do hospício em Orgulho e Paixão. Isso porque o profissional vai sugerir que ela fique dentro de uma ala de isolamento após ter “desrespeitado” ele, durante uma conversa.
Tudo acontece quando ele flagra a jovem lendo um livro. “O que significa isso?”, questiona o médico da clínica. Cecília tenta explicar ao médico que as leituras não lhe fazem mal: “É só um livro… que mal tem?”.
+Elisabeta descobre falsa carta e fica em choque com armação
“A senhora está proibida de ler! Eles perturbam sua noção do real e do fantasioso!”, o dirá o médico, deixando ela assustada com o tom de voz dele. Ela até tentará contestar, mas o esforço é em vão.
“Quer saber mais que um médico?! A senhora está descontrolada, tem que ficar na ala do isolamento!”, dirá ele. Ela, por sua vez, ficará sem reação.
SAIBA O QUE MAIS ACONTECE NO CAPÍTULO
Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Rômulo consegue afastar Carolina. Otávio confessa a Brandão que não deseja casar com Lídia.
Susana convence Olegário a não revelar a Darcy sobre a falsa carta. Cecília decide deixar a clínica e Rômulo apoia a esposa. Tibúrcio proíbe Ernesto de comentar com Rômulo sobre a presença de Edmundo em São Paulo.
Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Tibúrcio pensa em casar Edmundo com Ema. Darcy chega a São Paulo e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.