A situação de Maria (Alice Wegmann) está ficando cada vez mais difícil na novela Onde Nascem os Fortes. A jovem vem sendo perseguida pela polícia desde que matou acidentalmente um dos capangas de Pedro Gouveia (Alexandre Nero), que tentou estuprá-la. Hermano (Gabriel Leone) conseguirá encontrar Maria para ajudá-la e acabará sendo também perseguido pela polícia. As informações são do colunista de TV, Daniel Castro.
O filho do Rei do Sertão, mesmo após pedido da namorada para se afastar dela, continuará tentando ajudar. Insistente, ele conseguirá convencê-la a seguir com ele.
“A gente não tem muito tempo, vamos sair daqui”, implorará ele. “Vai embora”, disparará a irmã de Nonato (Marco Pigossi). “Eu vou se você vier junto”, condicionará Hermano. “Toda vez que eu olho para você, lembro de seu pai. Ele pegou meu irmão na covardia”, contará Maria. “Eu sou o cara que gosta de você, lembra?”, dirá o rapaz.
Feliz com a atitude do amado, Maria decidirá ir com ele até o local onde ela se esconde. Eles passarão a noite junto. No início do dia seguinte, o filho de Pedro Gouveia sairá em busca de comida. Porém, por azar, ele acabará dando de cara com o delegado.
“Sua família anda muito preocupada com você”, avisará Plínio. “Eu vim fazer uma pesquisa num lugar aqui perto, não deu para chegar lá de carro”, explicará Hermano. “Por que tanta pressa? Os fósseis de dinossauro estão parados faz tempo e não vão mais sair do lugar”, debochará a autoridade policial.
“Tenho que trabalhar. Por que você não faz o mesmo, em vez de ficar catando bandido onde não tem?”, provocará o namorado de Maria, que dará as costas aos policiais e acabará perseguido.
“Em seu carro, Hermano olha o retrovisor e nota a patrulha em seu encalço. Pisa fundo no acelerador. Confere o espelho. O carro de Plínio segue atrás. Hermano acelera mais”, diz a descrição da cena no roteiro entregue aos atores.
Temendo que a polícia descubra onde Maria está escondida, Hermano desviar do caminho e mandará um recado à amada: “Oi, Maria. Sou eu. Seu celular está fora de área. O delegado Plínio veio atrás de mim. Estou bem, não vou poder voltar agora. Cuidado. Me espere, por favor”.
As cenas vão ao ar no capítulo do dia 03 de Onde Nascem os Fortes.