Graças à ajuda de Emilio (João Baldasserini), Dom Sabino (Edson Celulari) receberá um cheque milionário referente ao seguro do navio Albatroz. Com a bolada em mãos, pai de Marocas decidirá comprar uma mansão, mas a mocinha não gostará nada da novidade. Inicialmente, ela fará oposição à aquisição, por acreditar ser um exagero, mas logo cederá.
Segundo informa o Jornal Extra, nesta quarta-feira (18), a mansão terá uma arquitetura tradicional, com piano de cauda, lustres de cristal tapetes persas, escadaria imponente entre outras características. A residência, ainda, terá um ar bastante floral, característico dos Sabino.
+ Segundo Sol: Laureta mata personagem e acaba presa em flagrante
“Trouxemos toda a alegria borbulhante da família para esse ambiente sofisticado. É um universo curioso, ativo e fervilhante em meio a um status de sofisticação. Conseguimos fazer um cenário clássico bem pra cima que reforça esse aspecto de vida, alegria e relações muitas vezes conflituosas, mas sempre amorosas”, conta o cenógrafo de O Tempo Não Para, Keller Veiga.
Ainda de acordo com a publicação, o novo cenário destaca a pluralidade do trabalho da equipe de cenografia da novela, que foi do século 19 ao futurismo. “Tivemos a oportunidade de trabalhar com o ano de 1886 no primeiro capítulo, com a fazenda e o navio. Quando os ‘congelados’ vieram para o século 21, desenvolvemos projetos que priorizaram a sofisticação e tecnologia, como o apartamento do Samuca; high-tech, como a SamVita; e até futurista, como a Criotec. Isso sem contar com a reconstituição da Freguesia do Ó e todas as nuances, as cores, os cortiços e os pátios do bairro”, finaliza.
+ Segundo Sol: Remy leva tiro de Laureta, é preso e inocenta Luzia
As cenas estão previstas para serem exibidas no próximo sábado (20).
DONA AUGUSTINA E CARMEN SE ENTENDEM APÓS FLAGRA DE TRAIÇÃO
Dom Sabino é mesmo um mulherengo das antigas. E sua esposa, Agustina, pagará o pato mais uma vez. Desolada e decepcionada, ela pensará bastante e tomará a decisão de se divorciar do cinquentão do século XIX.
Agustina flagrará um beijo de Sabino e Carmen na biblioteca da própria casa e ficará sem reação. Ela sairá correndo, e o marido terá de dormir na sala. Quando acordar, as roupas dele estarão todas espalhadas pela escada.
+ Letícia Colin, a Rosa de Segundo Sol, pode protagonizar novelas da Globo
Horas depois de se aconselhar com Miss Celine, Agustina irá ao apartamento de Carmen (Christiane Torloni) e terá uma conversa franca com ela. “Tenho pensado muito desde a noite de ontem. Já vivi tantos momentos ao lado de dom Sabino. Já sobrevivemos a um naufrágio. Quantas dificuldades, a vida nem sempre foi confortável. Eu nunca saí de perto dele, nem ele de mim”.
E prosseguirá: “Criamos nossas filhas num tempo em que os preceitos eram outros. O mundo perdeu o prumo. Dona Carmen, não sei mais como lidar com minhas próprias convicções. Tudo parece fugir entre meus dedos feito areia. A senhora é uma mulher moderna, do seu tempo. No que a senhora acredita? Quais são os seus princípios?”.
+ Segundo Sol: Rendida por assaltantes, família Athayde sela união
“Eu creio que nós temos algumas obrigações nesta vida. Trabalhar, sem passar a perna no outro. Ser honesta e franca, sem magoar ninguém, e tentar ser feliz, seja lá o que isso signifique”, rebaterá Carmen.
Vale dizer que ao comunicar o divórcio, ela provocará o caos na família. As gêmeas vão fugir de casa, Sabino reclamará, e Marocas (Juliana Paiva) pedirá conselhos à própria Carmen.
+ O Tempo Não Para: resumo dos próximos capítulos