Luzia (Giovanna Antonelli) não ficará presa por muito tempo em Segundo Sol. Isso porque ela será inocentada justamente pela sua própria “vítima” de assassinato no folhetim. Tudo começará com uma confusão na casa de Dulce (Renata Sorrah), onde Laureta (Adriana Esteves) se esconderá com Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco). O “morto-vivo” colocará fogo em roupas para tentar fugir com a sobrinha, mas a cafetina descobrirá tudo e mandará Karola atirar no filho de Naná (Arlete Salles). É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
Enquanto a perua estiver com a arma apontada para Remy, Beto (Emilio Dantas) surpreenderá e chegará no local. “Larga essa arma, Karola”, pedirá ele à ex-esposa. “Era só o que me faltava você aparecer aqui, palhaço! Vão morrer os dois irmãos, juntinho, de uma vez só! Anda Karola, Remy é seu”, ordenará a cafetina. Karola, no entanto, surpreenderá e passará a apontar a arma para a própria Laureta. “Você não vai matar Beto”, gritará.
“Deixa de ser idiota, Karola. Você acha mesmo que vai atirar em mim, se nem em Remy você teve coragem?”, retrucará a filha de Nestor (Francisco Cuoco). Remy tentará tirar a arma da amante para atirar na irmã, mas a vilã-mor será mais rápida e o atingirá no ombro de raspão. Beto avançará rumo à cafetina, e Laureta fará um novo disparo, mas não o atingirá. “Deixa ela, Beto! Ela vai lhe matar! Para“, implorará Karola.
A perua verá que Remy está sangrando e avisará a Beto, que dirá que precisam estancar o sangue. O mocinho pegará o celular e ligará para Ionan (Armando Babaioff), que socorrerá o irmão. Ele afirmará que também foi vítima do plano de Laureta e que não queria fazer a família sofrer com sua morte. Laureta, por sua vez, fugirá em um carro roubado e escapará da perseguição de Ionan.
+Segundo Sol: Laureta foi estuprada por Severo e Karola é fruto de violência
Será o irmão policial que levará Remy para se apresentar à polícia. “Tou até tonto com essa história… Vamos fazer o seguinte, inspetor Falcão, leve o morto-vivo pra detenção, vamos averiguar o caso“, dirá o delegado Nolasco (Tairone Vale). “Mas eu vou ficar preso? Eu tenho culpa de não ter morrido, é isso mesmo?“, reclamará Remy, que foi enganado por Laureta no dia do seu “assassinato”.
O advogado e Ionan dirão que a prisão só servirá para que todas as providências sejam tomadas. “Agora você precisa provar que é quem diz ser, já que Remy Falcão, pros efeitos da lei, é considerado morto. Faz a ficha dele, detetive, e leva pra detenção”, dirá o delegado. Essa cena antecederá a soltura de Luzia, que verá toda a família do lado de fora para lhe dar um abraço coletivo.
Assim como a mocinha, Remy não ficará preso. Ele descobrirá que Laureta é mãe de Karola, mas praticamente ignorará o parentesco com a sobrinha e voltará para a cama com ela. As cenas irmão ao ar a partir do dia 5 de novembro.
+Segundo Sol: Resumo dos próximos capítulos